quinta-feira, novembro 20, 2008

Mysterious Ways



Sabe quando você está pensando em comprar um carro e por isso o começa a notar na rua? Parece que tem muitos não? Então, quando se termina um relacionamento é a mesma coisa. Parece que o carro de sua ex é o mais vendido do planeta. E lá vai você, automaticamente olhar a placa pra saber se é ela. Pra que? Não sei, já que se for o caso não pense em buzinar, gritar ou bater no carro dela. Mas acredito que tem a ver com a angustia/ansiedade do primeiro encontro pós-término.

Pois bem, ontem ele aconteceu, e não dependi do trânsito para isso. Após uma sucessão de fatos estranhos e peculiares, acabamos nos encontrando sem preparação nenhuma. O lugar nos era conhecido, mas não era público, e quando mal percebemos, lá estávamos só nós dois, tendo que lidar com a estranheza da situação.

Como o fim do namoro não foi litigioso, a civilidade estava intacta, e lentamente começamos a conversar, iniciando pelas bordas de um copo bem cheio. Contamos 3 meses de coisas acumuladas, coisas que só o outro poderia entender, mas que pelas leis não escritas, não contamos.

Mergulhamos no copo e chegamos em nós, reviramos nossos conteúdos, discutimos adaptação, novas realidades, novas vontades, novos costumes, coisas que nos permitimos desde que nos separamos. Descrevemos sensações, rotinas, horários, como se ainda quiséssemos dar satisfação um para o outro, não por dever, e sim por uma mistura estranha de hábito e respeito.

Quase chegando ao fundo do copo falamos tudo que ouvimos um do outro nesse tempo separados, e essa hora foi de longe a mais desagradável. As pessoas se provam cada vez mais maldosas, insensíveis e mentirosas. Falam o que não sabem, o que não devem, o que inventam, e assim mancham uma relação que nunca sofreu com mentiras ou falta de comunicação. Confiar em ninguém é a única solução, melhor ainda se conseguir se blindar de qualquer notícia que dê margem a desconfiança e má interpretação.

Não chegamos a bater no fundo do copo, onde estariam as razões de termos nos separado, os frutos de nossas diferenças ou mesmo nossos sentimentos. Afinal, isso já foi discutido o bastante, e não tem motivo para ser mexido. Estamos bem com nossas decisões e posições, agora resta nos preservar para evitar desgaste desnecessário.

Isso tudo foi muito bom pra mim, tinha muito medo de que nos tornássemos estranhos completos. Nada me machuca mais do que olhar uma pessoa que já fui tão íntimo, como alguém que nunca teve relevância em minha vida. O encontro me provou que não há raiva, rancor, mágoa, desdém, ou qualquer coisa parecida. Confirmei que no fundo somos as mesmas pessoas, apenas em lugares diferentes.

10 comentários:

Eterna Aprendiz disse...

Meus comments serão via msn...
Tbém reencontrei meu ex na semana passada...

beijos

Francisco disse...

Puts Cris.... Pior que eu já tô prevendo o mesmo momento, não tenho noção de como será!


Algua dica em especial?

Kris Arruda disse...

Fê, valeu pelo papo.

Francisco, cara, é difícil se preparar para isso, mas como pra mim tudo correu numa boa, acho que o melhor que se tem a fazer é agir naturalmente, faça as mesmas piadas, trate com o mesmo carinho, consciente de que independente de estarem separados, ainda são os mesmos que um dia se gostaram.

Boa sorte cara.

Imara disse...

Kris

Será de verdade q a gente "deixa de gostar" algum dia?
Acredito que as formas de gostar podem ser adaptadas à nova realidade, mas se tiver respeito e acima de tudo admiração, vc continuará "gostando".

As vezes é preciso deixar a poeira abaixar, o "caldo" esfriar para vc avaliar a situação sob uma outra perspectiva.

Ontem eu fiquei até 3 da manhã conversando via msn com o pai dos meus filhos. Nosso relacionamento durou 6 anos e estamos separados há uma ano.

É claro q já houveram estes encontros em q vc não sabe aonde coloca a mão, não sabe o q falar, ou seja, "amarela" de vez.

Mas ontem... pela primeira vez depois de tantas "amareladas" conseguimos conversar e esclarecer tanta coisa..

Claro q há muito mais a ser dito, pessoalmente... mas nada como vc sair da situação para poder enxergá-la de uma maneira "diferente".

Foi bom pra você?
bj

Anônimo disse...

Caí no blog por acaso... e me deparei com esse longo texto...

Hmmm... eu quero meus ex longe de mim. Ex bom é ex morto. E se ficou alguma coisa, é algo mal resolvido. A coisa mais natural é não gostar de ex. E a melhor também.. rs

Só me lembro de ter sido boazinha com um ex que eu botei um chifre. Fiquei com um amigo dele. Depois ainda ele ficou sabendo, e eu inventei uma história, disse que era mentira, e me fiz de ofendida.

Não conheço o MACHO MODERNO, mas acho que esse é o caso dele. Tenho CERTEZA que ele tomou chifre e não sabe... Macho man, se eu fosse você, ia investigar...

Beijo pra você... e cuidado com a testa!!

wall disse...

Por mais chato que seja uma separação, seja ela pelo motivo que for, o respeito deve sempre haver em ambas as partes, mesmo que o relacionamento não tenha dado certo no ''pra sempre'' temos que lembrar que um dia deu certo, que um dia vc foi intimo daquela pessoa, que um dia vc foii daquela pessoa e pra muitos esse um dia foii muuuito tempo, acho que que a cordialidade deve fazer parte desses encontros que pra muitos não é nada agradavel.

Kris Arruda disse...

Olha Imara, uma vez escrevi sobre isso, o lance de deixar de gostar. Acredito que, dependendo da importância e intensidade que aconteceu não. Vc gosta pra sempre, de maneiras diferentes, mas gosta.

wall concordo plenamente. Qualquer relação adulta merece respeito. Independente de ter dado errado, se você tem o mínimo de maturidade, trata a pessoa bem, pois não é pq não deu certo que ela deixou de ser tudo que já foi pra vc.

Mas as pessoas podem discordar...

Anônimo disse...

Acho curioso quando pessoas passam a tratar o/a ex como se não tivessem qualquer parte em quem se é. Fizeram parte da história, tendo litígio ou não, fez parte, é parte e será sempre, estando do lado ou não.

Respeito antes de tudo e no fim a saudade, as lembranças e quetais, claro. Concordo que o importante é mesmo não serem apenas mais 2 estranhos soltos pelo mundo...

Kris Arruda disse...

É anônimo, é assim que enxergo também. Admiro muito esses casais que depois de separados se dão bem. Não sei se um dia serei capaz. Mas bem que queria...

Anônimo disse...

C eu tivesse uma ex como a sua, tb faria de td para não perder contato. Vai que rola um fshback? Puta delicia...