quinta-feira, novembro 13, 2008

Quais são seus planos?


Meus? Em que sentido? Pra quando? Não sei. Não tenho planos, só consigo dizer no máximo o que vou fazer no final de semana. Mais do que isso só planejo aniversários, festas de casamento, batizados, etc. Que na verdade planejam pra mim. Quando se trata da minha decisão, não tenho planejado nada.

Vejo as pessoas falando sobre Natal, Ano Novo, Férias, e eu não sei de nada. Tenho uma proposta ali, uma idéia aqui, mas plano de verdade não tenho. Nunca fui de planejar a longo prazo, mas tinha uma idéia vaga do que faria ou não. Era só decidir. Hoje o leque é muito aberto, o que, pra variar, é bom e ruim.

Bom, porque tive ótimas experiências com decisões em cima da hora, convites inesperados, ser pego desprevenido. Não acho que é lenda que as melhores viagens, baladas, encontros são decididos no momento. Planejar restringe, cria expectativa e torna tudo muito mais previsível. Elementos que podem prejudicar a experiência quando o que se quer é o novo.

Ruim, porque rola aquele medo de acabar não aproveitando as oportunidades. E se eu acabar não fazendo nada? E se sobrar eu em São Paulo? E se o ponto alto das minhas férias for assistir filmes no pay-per-view? Já deixei de aproveitar oportunidades, e mesmo que a experiência não tenha sido traumática, a sensação de vazio incomoda.

No final das contas, acabo me lembrando de que nunca estamos satisfeitos. Lembro quando tinha uma turma grande e inseparável, sempre tínhamos o que fazer, sempre sabíamos pra onde iríamos. E era sempre o mesmo lugar. Fosse bar, praia, campo, restringíamos – por uma porção de motivos – muito nossas opções, e isso me incomodava um pouco. Adorava a turma mas queria um pouco de surpresa, um pouco do novo.

Hoje tenho isso a minha disposição, posso fazer o que eu bem entender, e provavelmente vou me surpreender com o que virei a fazer. Mas até lá, fica a impressão de que tudo vai dar errado e passarei em branco todas as festividades. Até o momento que o inesperado se manifestar. Inesperado? Você está aí?

7 comentários:

Karen disse...

Se o inesperado passar por aí, fala pra ele dar um pulinho aqui em casa também, por favor?

Tô completamente sem planos!
E adoro a sensação de que tudo pode acontecer... (e nada também)

Beijos

Eterna Aprendiz disse...

Eu não gosto muito de lidar com imprevistos, mas tbém estou totalmente sem planos....

Há mtas coisas que talvez aconteçam (mas estão bem no âmbito do talvez, com 50% de chances)

No balanço das horas tudo pode mudar....

Anônimo disse...

Vc é como eu... gostamos da sensação de que o Inesperado seja nosso planejamento...
Somos loucos...
Aumente a dose do remédio...
Mas lembre-se... seu planejamento para o fim do ano já tem um marco: O show da Madonna...rs
Até lá, muito café no Havanna...

Anônimo disse...

A época em que eu podia aceitar convites inesperados era maravilhosa,hoje em dia sem condições,nem planejando.
Natal,final de Ano chegando, ninguém merece...rs chega tão rápido que nem dá tempo para nada.
Quem sabe...

beijos

Anônimo disse...

São dois, então...

até porque sempre que planejo algo dá errado..rs..rs. (má sorte?)


beijo!

Kris Arruda disse...

Pô pessoal, fiquei melhor agora, sabendo que tem um bando de gente na mesma que eu.

Torço aqui para que todos sejam visitados pelo inesperado, e que ele traga boas notícias...

wall disse...

Essa sensação de não ter planos tbm me deixa meio angustiado, paresse que o mundo tha passando e eu tho ficando pra tras pelo fato de ñ ter planejado nada, msm que o expontanio seja legal e até msm melhor que o planejado, os planos são +/- como sonhos, no meu caso existem um bando de sonhos esperando um bom planejamento pra deixarem de ser meros sonhos...comecei a planejar minha viajem p/ a europa hj ela é só mais um sonho porém sendo planejado, é muito bacana ver que a possibilidade daquele projeto ser tornar real, mas viver curtindo o momento tbm é muito bom...