quinta-feira, junho 05, 2008

Ovos "Longa Vida"


29 anos. Completei 29 anos no mês passado, sinto com o passar dos anos que minha experiência é cada vez maior, amadurecimento, responsabilidade. Mesmo com toda essa bagagem ainda não sei quebrar um ovo direito.

A tecnologia, pra variar, chega para me socorrer. A Fleischemann (conhecida por mim pelos fermentos) criou a Fleischeggs, divisão de ovos da empresa. Seu produto? Ovos "Longa Vida". Para substituir os ovos normais a empresa desenvolveu uma tecnologia que coloca os frágeis e complicados ovinhos numa caixa como as de leite longa vida. Assim como o leite, os Ovos Pasteurizados tem longa validade e são livres de bactérias como a salmonela. Para facilitar existem também outras duas versões, uma só com as Claras e a outra só com as Gemas. Mas o mais importante mesmo, é que abre com uma tampinha.

Saiba mais no site da fantástica e genial fabricante.

Via Gourmet@Update or Die

4 comentários:

fariaeliane disse...

No restaurante da empresa onde trabalho sempre peço omeletes. Existe a opção com dois ou três ovos. Bom, existia. Ontem solicitei a opção com três ovos e a gentil senhora que me atendeu veio com uma caixinha dessas. O líquido tem a cor e a textura de um ovo "choco". E por mais q o sabor não tenha nada de anormal, garanto q não ficou com a mesma consistência do ovo "normal". A que ponto chegamos, né? Essa tecnologia começa a me irritar. Mexam com tudo na minha vida, menos com meu prato predileto! Abraço!

Kris Arruda disse...

Sem duvida o gosto é diferente. Não é possível ficar igual. Será que rola uma Maizena pra engrossar? Rs...

Ainda não provei.

fariaeliane disse...

OLha, no refeitório da empresa eles não colocam maizena, mas q fica estranho fica. Eca. Em protesto não peço mais omelete lá.
rs
Mas seu link foi mostrado na empresa diversas vezes. O povo q ainda não foi ao refeitório não acreditou na história do leite longa vida e tive q mostrar seu blog. rs

@fariaeliane
AbraçO!

Kris Arruda disse...

Uhuuuu....sou referencia em má culinária...rs...