quarta-feira, junho 25, 2008

Futuro Efêmero?


Com a estabilização definitiva da tecnologia em nossas vidas o que o futuro nos reserva. Teremos relações efêmeras e superficiais ou pelo contrário, vamos acabar estreitando laços com pessoas que tem mais a ver com nós mesmos? O que é melhor? O que é errado?

Eu adoro a idéia de poder me relacionar com pessoas que dividam os mesmos interesses do que e não ter que aguentar gente que não significa nada pra mim. Mas sei também que muitas pseudo amizades que tive que aturar na escola, trabalho e família fizeram eu aprender sobre mundos completamente desconhecidos. Talvez escolhendo a dedo as pessoas com quem você se relacione acabemos nos fechando em nossos mundinhos, criando uma segregação "tribal" onde nada que nos interesse seja apresentado a nós.

Difícil, muito difícil. Se quiser pensar sobre mais sobre o assunto leia a ótima coluna do Marinho lá no Blue Bus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Partindo do princípio que somos a soma de várias coisas, acredito que o meio termo é a melhor saída. É ótimo se relacionar com pessoas "de um mesmo mundo", porém, se ficarmos restritos a um só grupo, nos feichamos a outras possibilidades. Como você disse, muitas vezes, pessoas "que temos de aguentar" nos ensinam muitas coisas, compartilhando um pouco de seus mundos. Um abraço.

http://so-pensando.blogspot.com