quarta-feira, dezembro 03, 2008

A Pessoa Ideal



Qualquer sonhador que se preza, já pensou em quem seria a pessoa ideal para si próprio. Idealizamos as roupas que usaria, os lugares que iria, a música que gostaria, como usaria o cabelo, etc. Pintamos baseados em nós mesmos, nossas metades, que se não espelham nossas qualidades, compensam nossos defeitos.

Eu nunca tive um ideal de pessoa traçado. Até “ter” as pessoas. Hoje consigo muito bem enxergar as similaridades das pessoas que tive, e viciado que sou, achar um padrão nos comportamentos e posturas. Obviamente não sei até onde essas pessoas possuíam essas qualidades ou mudaram de postura. As escolhi porque eram assim ou simplesmente as transformei no que queria?

A melhor maneira de descobrir isso é observar o que as pessoas se tornaram após se separarem de mim, mas mesmo assim, a perda de intimidade e seus novos relacionamentos podem facilmente contaminar meu julgamento. Então acabo ficando com minha capacidade de observação para teorizar.

Baseado nisso, enxergo algumas coisas que tem maior ou menor chance de pertencer às pessoas, para assim, desenhar o que pode se parecer com a minha pessoa ideal. Evitando qualquer tipo de projeção ou comparação, vejo o que eu queria que mudasse ou não em meus antigos relacionamentos, cruzo as informações e encontro os pontos importantes nas relações que vivi, coisas que gostaria de ter independente de fase ou pessoa.

O físico me importa pouco. Não que a atração seja dispensável, mas não tenho preferência clara por nenhum tipo específico. Tenho amigos que namoram com cópias de ex-namoradas. Uns sempre namoram loiras, outros, magrelas. Mas eu não, já namorei magrela, gordinha, loira, morena, alta ou baixa. Acredito que seja porque para mim, o que conta é o charme. A mulher pode ser maravilhosa e gostosa, se não tiver charme, não me atraio nem um pouco.

A cabeça me importa muito. Não preciso que seja super dotada, mas não rola namorar com uma “porta”. Me interesso por muita coisa e sempre quero aprender, se a pessoa que está do meu lado não demonstra interesse em nada, tenho sérios problemas para lidar com isso. Não que seja errado, afinal, sei que não sou como a maioria, geralmente temos interesses específicos e nos aprofundamos neles. Eu sou o errado que quer saber de tudo.

A vaidade é ponto primordial. Não é segredo de ninguém que sou vaidoso, tenho prazer em escolher a roupa que vou colocar de manhã, gasto uma fortuna para cortar o cabelo num lugar bom. Mais uma vez, nada de ser o homem padrão que veste o que estiver mais fácil e apara o cabelo no barbeiro. Por isso mesmo, mulher para mim tem que ser muito vaidosa. Tem que conhecer, se interessar, se cuidar mais do que eu. Não posso ser o mais vaidoso da relação.

Tudo isso, além de qualidades essenciais como lealdade, respeito, boa educação, fazem com que eu admire uma pessoa o suficiente para a querer “vesti-la” todos os dias. Para achar que nada ficaria melhor em mim do que ela. Por mais que isso não seja prova de que o relacionamento dê certo.

3 comentários:

Alex Sami de Arruda disse...

Impossível não comentar ...
Mas pra ser franco ...
Esse é o grande problema das coisas.
Expectativas !
Quando não esperamos nada de algo ou de alguém e apenas curtimos cada coisa nova que as pessoas podem nos apresentar, elas geralmente nos surpreendem e opiniões como: - Ela precisa ser vaidosa, ou: -Ela precisa ser isso, ou: - Gostaria que tivesse ou fosse aquilo, passam a ser substituidos por coisas que já mais imaginaríamos gostar um dia.
Kris ! Risos !!!
Não dificulte ainda mais o que já está difícil. He,he !!
Quando a vida nos dá oportunidades, idade, inteligencia, vivencia ... Deus está dizendo ... - Você com tudo isso tem menos direito do que outros de errar. Abraços Brother ! ASA

Eterna Aprendiz disse...

Assim como não sou ideal, tbém não espero a perfeição de ninguém.

Semelhante atrai semelhante cada vez mais, conforme o tempo passa.

A pessoa ideal é aquela que te faz bem

beijos

Kris Arruda disse...

Povinho tem que ler direito. Em nenhum momento falei em perfeição. Em nenhum momento falei que só aceito isso.

Falei em idealização, que não é mais nada do que uma projeção do que se quer, mas nem sempre o que se quer é o melhor para você.

Não sou nada perto do perfeito, e por isso mesmo sei que não é qualquer pessoa que gostaria de dividir a vida comigo.

Procuro sim a pessoa ideal, mesmo pq já tive relacionamentos com algumas pessoas ideais, e sei como é bom.

Ah...e Fê, eu sou a pessoa ideal sim, para alguém eu sou...