segunda-feira, dezembro 22, 2008

2008, modelo 2009


Não sabia bem o que dizer hoje, apesar de ter um milhão de pensamentos na cabeça, não consegui focar em apenas uma coisa. Tenho vivido tanta coisa diferente, tanta coisa boa, que seria injusto dar atenção para algo em especial. A real é que esse último trimestre foi uma montanha russa das boas. Muita coisa ao mesmo tempo, uma surpresa a cada curva, um frio na barriga a cada descida, uma overdose de adrenalina a cada looping.

Olhando o ano inteiro, vejo que conquistei algumas coisas que pretendia. Não necessariamente coisas que estivessem na famosa lista de resoluções de fim de ano, mas até mais importantes. Foi ano passado, mais ou menso nessa mesma época que eu fiz minha quinta tatuagem, o símbolo gráfico de parágrafo, que além de ter um significado claro da minha ligação com a escrita, também carregava o peso de me lembrar que esse ano queria mudar de assunto. Queria trocar de parágrafo na minha própria história. E é aí que fui bem sucedido.

Entro em 2009 sem pendências (fora algumas dívidas, não sou de ferro), não tenho coisas a acertar, problemas antigos a serem resolvidos, dilemas a confrontar. Tudo que enfrentarei no novo ano é relativamente novo, ainda que não trabalhe com o que gosto, já me acertei com essa condição e devo mudá-la aos poucos. Decidi não mudar de apartamento e estou felicíssimo com a decisão. Entendo que tudo que tenho por aqui é o que preciso, não me falta nada e ainda não me mato para pagar as contas.

Foi no setor pessoal que percebi maior evolução. Em família, vi evoluções que nem esperava, com meus amigos fortifiquei os que estavam próximos e me reaproximei dos que havia negligenciado. Fechei o ciclo de um namoro que posso reclamar pouco, com civilidade e a promessa de um dia transformar numa boa amizade.

A cada dia que passa adoto novos e antigos hábitos. Sem o desespero de fazer tudo ao mesmo tempo agora, mas no mínimo fazendo uma coisa diferente de cada vez. Tenho muita sorte em conhecer pessoas novas interessantes, cada uma com sua história, com seu jeito, imensamente ricos de informação e experiência.

Escrever tem me dado cada vez mais prazer, tanto por sentir que desenvolvo de alguma maneira meu hobby, quanto pelos inúmeros comentários, emails, msns de vocês que a cada dia que aparecem me enchem de alegria. Já disse em particular para alguns leitores, mas gostaria de dizer mais uma vez que mais prazer do que ser elogiado por um texto, é saber que o que escrevo por aqui ás vezes ajuda alguém que passa por situação parecida, que tem questionamentos similares ou que apenas precise saber que tem mais alguém por aí com os mesmos problemas.

2008 já está com cara de 2009, e ainda que não seja o maior dos otimistas, sinto que é um ano que promete muito, que terei muito o que comemorar e contar. Sempre analiso meus anos pelos seus highlights, se tenho poucos foi um ano ruim, do contrario bom. E nada tira da minha cabeça que 2009 será cheio de highlights. Feliz ano novo a todos, desejo muitos highlights a todos.

Obrigado Tha Roque, Ka, Tha Nunes Fê, Andarilho, Sally, Francisco, Camila, Márcio, Érika, wall, Túlio, ASA, Helô, Fernanda Tinem, Ciça, Gui, Limão, Sylvain, Lorena, Volponi, Bruna, Imara, mc, Ângela, K., Tica, santocasto, Karen, P.R.A., Ro Clemente, Ingrid, babi, Sandra de Paula, Lia, Fujii, Pedro Barcellos, Ana Helena, Cris, Paulo, MM, Willyan Cordeiro, Diandra, Kelvin Wallace Souza, Nane Néri, Ana Paula, Lenon Mendes, Murilo, todos anonimos e todos os outros que posso ter passado batido. Vocês verdadeiramente fazem a vida deste blogueiro melhor.

PS: Esse blog entrará em recesso (com alguns posts programados) a partir de hoje, e a não ser que tenha algo muito importante a dizer, volto dia 5.

5 comentários:

Eterna Aprendiz disse...

Querido, que sensação deliciosa é essa de dever cumprido, né?

As dívidas financeiras ok, fazem parte...

Que maravilha é essa de conseguirmos fechar ciclos com respeito a nós mesmos e aos outros, com esperanças de que daqui pra frente a tendência é de que dias melhores virão.

Uma coisa mto boa esse ano foi ter conhecido vcs, cronistas (mesmo que virtualmente a maioria deles).

E vamos que vamos.... Keep walking!

Afinal, como diria o Cazuza "o tempo não pára" (Graças a Deus).

Beijos, boa sorte e tudo de excelente para todos nós

Que venha 2009 !!!!! Com muitas adrenalinas e emoções....

Francisco disse...

Opa!

Eu lia seu blog fazia um tempo, mas se teve uma época onde a gente praticamente falou a mesma língua foi realmente o último trimestre do ano! Legal saber que as experiências que eu passava eram tratadas aqui também! Cara, meu 2008 foi exatamente o que tu escreveu. Claro, cada um com seu olhar de encarar a vida.

E quanto a 2009.... Rapaz, promete demais, 2008 já deu o gostinho!

Feliz Ano Novo Kris. Abraço!

Alex Sami de Arruda disse...

Salve, Salve ! Grato pela lembrança. Acompanho sempre, sabes disso e nem estou escrito no "siga-me".
Acho que teremos o prazer de passar a virada juntos, podermos verballizar tudo que foi escrito, identificar o balanço 2008 e planejar pouco o 2009. Afinal, planejamento é padrão e to correndo de padrões. Risos!
Agradeço também a humilde e singela força no segure essa. Tá faltando você mesmo mais em nosso dia a dia empresarial. Bem vamos nos vendo e nos falando. Valeu !! ASA

Unknown disse...

Kris,
O que eu faria sem voce meu amigo de tantas esquinas e tantas jornadas?
Tenho certeza de que esse ano sera muito bom para nos!
Amo muito voce
Beijo grande e OTIMO ANO!
Erica

Kris Arruda disse...

Trouxa. 2009 foi uma merda.