quarta-feira, agosto 08, 2007

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei ...

O Projeto "Vida de Margarina" vai surpreendentemente bem no campo da alimentação.

Ontem foi dia de Milho Cozido. Ótimo, afinal há tempos queria comer pois adoro. Inclusive, depois do ovo cozido percebi que essa história de fazer dieta é ótima pra quem não sabe cozinhar. Tudo é fácil e limpo, sem frituras ou molhos. Tudo grelhado, cozido ou in natura.

O que vai mal é o resto. Não consegui ler umpágina ainda das 800 que me propus para substituir a TV. Muito menos andei um centímetro para me exercitar. O problema não é a preguiça. Apenas. E sim a falta de tempo.

Trabalho das 8:30 ás 17:30 e estudo das 18:45 ás 22:00. Ou seja, 12 horas do meu dia estão tomadas obrigatoriamente. Perco 30 minutos para ir de casa pro trabalho, 30 minutos para ir do trabalho pro curso e desprezíveis 5 minutos para ir do curso para minha casa. Mais 30 minutos para me arrumarde manhã e mais 30 para fazer o jantar. (As comidas são simples mas tenho que admitir que microondas e óleo agilizariam as coisas). Me sobram 10 horas. Nas outras 10 tenho que dormir e fazer as outras coisas. Pensando que para ter uma vida saudável devemos dormir em média 8 horas sobram apenas 2. Porém preciso acordar ás 7 horas para poder me arrumar e ir para o trabalho a tempo. Logo devo dormir ás 23:00.

Enfim, no balanço das horas acabo perdendo em algum lugar uma hora do meu dia. Pois saio do curso ás 22 e devo dormir ás 23. Justamente onde eu gasto 30 minutos para fazer o jantar. Juntando as tarefas de comer, arrumar a casa, etc, não sobra tempo para nada.

O cenário fica pior quando eventos extraordinários aparecem. Hoje tem jogo bom na TV. Botafogo X São Paulo. Vou dormir a meia-noite.

No final das contas percebo que tenho que fazer milagre para cumprir as metas do meu projeto. Não tenho tempo para parar e ler, nem para andar ou correr.

Um comentário:

Anônimo disse...

As vezes eu gostaria que o dia tivesse 30 horas, as vezes uma hora.... Nunca é do jeito que a gente quer! Hehehe.
Acho que tem que ir aos poucos. Logo vc entra no esquema.
Parabéns pelo que você já conseguiu!

Beijos

Thaís