segunda-feira, maio 19, 2008

Envelhescendo, nunca "entiozando".


Já devo ter falado isso em algum lugar mas de qualquer maneira...

Sempre tive pânico de envelhecer. Não pelo corpo ou pela proximidade da morte. Temia por mim mesmo. Achava que teria que ser como meu pai e os amigos deles. Os famosos “tiozões”. Na minha cabeça essa era a regra, quando você vira adulto começa a andar de terno todos os dias, resume sua vida a trabalhar e dormir e só faz piadas bobas sobre política ou gays. Alem de usar camisa de manga curta nos finais de semana. Odeio camisas de manga curta.

Esse foi meu temor por boa parte da vida. Até que um dia conheci um ótimo amigo chamado Staff. Ele era uma pessoa completamente diferente do meu meio. Era mais velho e tenente da policia militar, o suficiente para pintar a figura de um homem carrancudo, autoritário e cabelos ralos e brancos. Bem, fora os cabelos ele não tem nada a ver com essa figura. Pai de três, ex-marido de duas, o Staff é um dos caras com mais energia que já conheci. Não pára um minuto, adora comprar brinquedos (mesmo que de gente grande) e ainda assim criou bem seus filhos e construiu um considerável patrimônio.

A segunda pessoa foi um dos meus amigos mais próximos da atualidade. O Marcelo. Pai de um. Ex-marido de duas. Me foi apresentado pelo seu irmão, Beto, porque dividíamos um interesse. Escrever. Eu estava no processo de formatar o primeiro livro com os Cronistas Reunidos e ele tinha acabado de publicar um livro de crônicas. O contato perfeito. Era o que imaginava, afinal o Marcelo tem bons vinte anos a mais do que eu. Cinco a menos que meu pai. Mas o que se revelou foi o contrario. Era a segunda pessoa que eu conhecia que mesmo sendo mais velho que eu, mantinha os mesmos gostos, costumes, roupas etc. Isso sem abandonar todas as responsabilidades de uma vida adulta comum. Somos muito similares, coma diferença de que eu sei mexer em eletrônicos e ele não. Aí já é pedir demais né.

Amigos, graças a Deus não me faltam, posso me orgulhar de ter pelo menos dez que sabem profundamente sobre minha vida e eu sei da deles. Pelo menos dez que posso mandar a merda sem ter medo de machucar. Dez que posso até esquecer de dar “Feliz Aniversário”que conversarão comigo como se nada tivesse acontecido no dia seguinte. Não posso reclamar.

Agradeço a todos que fazem da minha vida uma coisa ainda interessante, no entanto esse ano eu agradeço em especial a esses dois. Por coincidência ambos tem papel fundamental no namoro que vivo a quase quatro anos e que me faz tão bém. Um me encorajou a começar a namorar e o outro a recomeçar.
Por isso, e por me tranqüilizaram para eu poder envelhecer em paz.
Obrigado Marcelo e Staff!

PS: E ainda que ele não vá ficar puto comigo se eu esquecer, parabéns Staff pelo seu aniversário também.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cris... e o que nos espera é chegar aos cinquenta nos sentindo com trinta! É muita vida para uma pessoa só!

Um grande beijo e feliz aniversário. Quanto ao presente, confesso que eu é que tenho me sentido presenteada ao conhecer você e a trupe (é assim que se escreve?).

Be happy.

Anônimo disse...

Querido amigo,
Obrigado pelas palavras e tbm por me ensinar coisas da tecnologia...rs. (Alguém tem que fazer esse trabalho sujo...rs.)
Falando sério, para mim, ser seu amigo é dessas poucas coisas boas da vida.
Parabéns pelo dia de hoje... Sucesso sempre, felicidades, paz saúde e $$$... Essa parte me interessa muito já que estamos nos tornando sócios nesse novo projeto.
Beijo grande,
MM

Unknown disse...

E EU?????????????? 20 ANOS DE AMIZADE...VC ESQUECEU QUASE TODOS OS MEUS ANIVERSARIOS E NADA???? NEM UM BEIJINHOS PRA SUA UNICA AMIGA????

Anônimo disse...

Kris?
Foi seu niver?
Vc é de TOURO?rsrsrs..Ehhhhhhhhh!!
Mas agora sério, FELICIDADES SEMPRE!!
E a vida SEMPRE será melhor entre amigos, ainda mais amigos verdadeiros!!

Bjos Estalados!

Kris Arruda disse...

Antes tarde do que nunca.

Andrea, muito obrigado pelos parabéns e pelos votos.

Marcelo, obrigado eu.

Erika, erika...conheço esse nome...de onde te conheço mesmo???

Angela, sou touro sim...chifrudo desde criancinha hehehe, muito obrigado pelo parabens.Bjos.