sábado, maio 24, 2008

Classificação

Contrariando o que meu amigo Marcelo Mello diz (nenhuma pessoa precisa
ter mais de 200 músicas), tenho mais de 7000 no meu iPod. Quando as
tinha no computador fazia uma classificação por genero, artista e olhe
lá. Só pra ter uma idéia de onde achar quando quisesse. Agora que uso
o iTunes tenho um milhão de parâmetros.

O inferno é que enfiei na cabeça que acertar todos esses parâmetros
vai facilitar a minha vida. Bem, até agora perdi algumas noites.
Acertar os nomes de artista e album foi/é um processo extenso. Colocar
as capas nem me fale. Mas e na hora de "dar a nota"para as músicas. Lá
você pode escolher de nenhuma a 5 estrelas. E aí? Que música merece 5
e qual não merece nenhuma?

Minha primeira decisão foi a de que nenhuma música não teria estrelas.
Afinal, se não tiver nem ao menos uma estrelinha pra que ter? Depois
começou a parte difícil, graduar as outras.

"Long story short" acabei com o seguinte critério:

1 estrela - O que essa música está fazendo aqui?
2 estrelas - Ok, lembro dessa mas não me faltaria falta alguma
3 estrelas - Essa tem que ter. Se tocar no rádio não mudo.
4 estrelas - Muito boa essa.
5 estrelas - Coração sensibilizado. Que foda essa música.

Ainda que pareça bem arbitrário meu sistema funcionou com as músicas
do gênero Flash Dance. Veremos no decorrer dos dias/meses como vai nas
outras.

Pensando que o Marcelo pense que só devamos ter músicas 5 estrelas,
será que vou acabar consordando com ele? Veremos...

4 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, vc tem uma paciência de Jó hein!? 7000 músicas, é som d+! Um abraço.

http://sp-pensando.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Kris,
Estou sempre certo.
Seu maior problema será eliminar as 6800 musucas que tem a mais...rs...rs...rs...
Estou com 208 e isso está me tirando o sono... Quais 8 devo eliminar...rs
Abraços
MM

Anônimo disse...

Agora eu fiquei com vergonha. Meu iPod está no momento zerado de músicas (troquei o computador ano passado e até hj não tive saco para rechear o meu iTunes que é bem mais demure do que o seu, diga-se). Nem as trocentas podcasts eu re-coloquei... Imagina ter que recolocar 7000 músicas... por essa e outras é que vale a pena ser bem seletivo...

Diandra

Kris Arruda disse...

Daniel, estou testando os limites da minha paciência.

Marcelo só fale comigo qdo tiver 200 musicas de novo.

Diandra, cria vergonha na cara. Ou arruma suas músicas ou transforma o iPod em peso de papel logo...