quarta-feira, abril 30, 2008

Abraço de urso.

Em tempos modernos nada mais natural que o abraço entre homens. Entre os brasileiros então, povinho caloroso, o contato sempre foi mais natural do que em países mais gelados.

Hoje em dia inclusive, já é mais do que comum o beijo na bochecha entre homens mais íntimos, como melhores amigos. E nada disso tem a ver com sua sexualidade. Se você não consegue receber ou dar um beijo num homem é porquê tem medo de gostar.

Abaixo veja um vídeo explicativo de como abraçar seus amigos sem más interpretações ou situações desconfortáveis.

Via Homens Modernos

10 comentários:

Anônimo disse...

... hahahahahahahahahahahahahaha!!! xD

Bom, mas será que está tão natural assim por aqui? EU pelo menos só vejo homens se abraçando quando estão abstraídos desse ato, como nos ensinamentos do vídeo... =P
Não há ainda certa liberdade para uma real demonstração de afeto, infelizmente. Se eu disser que tive um amigo, o qual eu podia abraçar sem grilos e ver TV deitado no colo dele (como faço com meus irmãos), quantos caras, convictos de sua modernidade, não sentiriam bem no fundinho uma coceirinha dizendo "hum..."? hehehe

Pois é, espero que esse medo, e todos os sentimentos envolvidos nisso, evoluam! ;-D

Anônimo disse...

("evoluir" não foi muito feliz... ¬¬ Melhor seria "TRANSGREDIR, não? hehehe)

Kris Arruda disse...

hehehe...aos poucos o pessoal se liga o que faz deles homem...

Ainda que assistir TV no colo acredito ser uma barreira intransponível...pra mim pelo menos...hehehe

Melhor deixar isso para pais e irmãos mesmo...

Abraços, e obrigado pela visita...

Luciana disse...

Oi, Já que estou insone, bisbilhotando a vida dos blogueiros hoje, passei por aqui, também.
De vez em quando te leio,nem sempre tenho comentários, mas esse tema, foi fofo. O título chamou minha atenção, pois quem não ama abraço de urso? Nossa eu que sou mulher não faço muito isso, imagino os homens. Isso é muito jóia. Não tem a ver com sexo não, tem a ver com o costume, a educação e a facilidade de mostrar afeto. Fofíssimo, admiro homens assim. Beijos
Lu

Anônimo disse...

(como será meu colo foi interpretado? hehehe Por via das dúvidas: um sentado e outro deitado, usando as pernas alheias como travesseiro =P)

Como a Luciana falou, no meu caso tá mais na facilidade e no costume ("free huger" rs). Sobre o amigo que eu citei, nossa amizade fora assim há uns 5 anos... e hoje eu tenho 20... rs E conforme fomos perdendo o contato (cada um numa escola) ele foi regredindo (?), do tipo que agora se preocupa se estão pensando que ele é gay, quando faz isso, aquilo, etc. ¬¬
Não sei se cresci abstraído do mundo, porque realmente para mim não há malícia no abraço de urso... hehehe
Mas é claro que vai de pessoa para pessoa. Tenho amigAs que não me abraçam nem outras amigAs, mas não deixam de ser grandes amigas!

Talvez o lance da educação entre mais por aí... ;-)

The reader disse...

Cara, eu acho natural o beijo e o abraço entre homens, mas aqui no Brasil os caras não vêem com naturalidade. O povo judeu e muçulmano aeitam mais. Concordo tbm que não tem nada com relação a sexualidade.

Abraço

Sabina disse...

concordo, se fosse assim todos os escoceses seriam gays não?

Anônimo disse...

Não tenho problema nenhum em abraçar ou mesmo beijar um amigo. É uma total idiotisse que acha que afeto tem haver com a sexualidade. Um abraço e boa semana.

http://so-pensando.blogspot.com

Kris Arruda disse...

Pô galera, me emocionei aqui....hehehehe

Legal ter mais gente que é segura o suficiente pra não achar que uma coisinha ou outra faz de você macho ou não.

Valeu pelo apoio em mais uma "causa"do Macho Moderno!

Anarkyll disse...

Pois é, legal os comentários aqui..
só é uma pena que as pessoas que comentaram sejam a minoria do Brasil. Alías um paiz contraditório em todos os sentidos. O brasileiro perdeu o pudor e a vergonha de sexo de uma forma ilimitada e ainda se preocupa com as opiniões alheias de demonstrações de afeto como a que foi citada aqui.
Eu particularmente adoro ABRAçOS! ...e digo em geral!! Pra mim nao importa se vem de homem ou de mulher, me sinto bem avontade com ambos, e me sentir avontade nao significa que quero ter sexo com essa pessoa.
Outra coisa que quero deixar registrado é que por mais que seja difícil de confeçar e de aceitar, somos TODOS um pouco gays! Homens e mulheres!!...isso é a natureza do ser humano por ter uma alma UNISEXUAL. Todos os homens sentem atração pela força masculina em algum nível, que pode está associado a si mesmo, em uma outra pessoa, em atitudes, objetos, situações etc...e se não fossemos ao menos um pouquinho gays, não nos atraíriamos por esportes, carros, cuidar do corpo, sentir a mulher se sentir protegida em nossos braços...já que isso é por exemplo, para mim, é uma senção ótima de sentir minha masculinidade protegendo a feminilidade da mulher.

Abraços do Carioca de Roma.