quarta-feira, abril 09, 2008

Produtos que ainda tem de ser inventados-melhorados-adaptados ao Macho Moderno


Vira e mexe me pego procurando por um produto nas prateleiras que não existe. Na maioria das vezes estou atrás de um módulo de tele-transporte. Nas outras diversifico. Vario desde as maiores bobagens (tipo furadeira-liquidificador, um produto pra você e pra ela) quanto algumas muito plausíveis. É destes que quero falar.

São eles: Maquiagem, Método Contra-Conceptivo, Sabonete Íntimo.

Começando pela maquiagem. Não sou fã do uso de maquiagem por homens civis. Se você é ator, repórter, cantor ou drag-queen tudo bem. Mas nós, do mundo real, deveríamos nos reservar a manter a cara limpa. Se o homem acha muito legal de verdade (tipo um amigo meu que passou lápis de olho pra ficar com a cara do Capitão Jack Sparrow) beleza, do your thing. Mas tenhamos bom senso.

Ok, mas onde eu quero chegar. Eu só tenho vontade de usar uma maquiagem, e nem sei direito o nome dela. Acredito que é a base. O fim para tal produto (se é que é base) é esconder possíveis acidentes faciais. Não quero cobrir meus defeitos ou manchas que eu tenha na pele. Mas vez ou outra, algum elemento indesejado aparece em nossa face. pode ser cravo, espinha ou até um acidente por uma barba mal feita. O que importa é que num dia comum não ligamos muito para esse elemento estranho habitando nosso rosto. Porém, como bem sabemos, esse tipo de coisa costuma acontecer antes de um encontro, reunião, apresentação, foto pra capa da Veja. Essas coisas do dia-a-dia.

Portanto esse é meu protesto. Empresas de maquiagem/higiene/estética. Atenção, todo homem algumas vezes na vida precisou esconder defeitos pontuais em seus rostos. Mas ninguém ofereceu um produto para eles. Não espere que saiamos por aí, invadindo as M.A.Cs e Chanels da vida pedindo por base (acho que é isso mesmo).

Sabe uma coisa que eu admiro? Admiro muito? O Dermacyd. Fui apresentado a ele há alguns anos e foi paixão a primeira vista. Pra quem não conhece, Dermacyd é um sabonete líquido íntimo feminino. Eu, como consumidor indireto, aprovo 100% o produto. Não fiz o teste cego, mas lembro bem das "com dermacyd" e "sem dermacyd". Não restam dúvidas.Logo, nada mais justo do que podermos oferecer o mesmo prazer as garotas.

Sei que o sabonete tradicional pode ser muito bem adaptado, uso esse metodo desde criança sem maiores problemas, mas confesso que gosto de coisas de uso específico. Entendo o motivo pelo qual as mulheres compram tantos cremes hidratantes. Um creme genérico nunca vai tratar seu cotovelo tão bem quanto um creme hidratante para cotovelos e joelhos. É especificamente elaborado para cotovelos e joelhos, não tem como não ser melhor. Se importar um daqueles "elbow care only" então é sucesso na certa. Por isso, exijo a fabricação imediata de um sabonete íntimo masculino, para assim, todos nós podermos tratar melhor ainda nossos amigos inseparáveis, e fazer com que suas exibições fiquem cada vez melhores.

Existem coisas, que são tão bem feitas quando criadas, que não precisam mudar por décadas. Entram nesse grupo produtos como o Big Mac, o Porsche 911 e o Polegar Opositor. As outras, todas elas, devem evoluir. Muito. A ponto de não serem mais reconhecidas. Estão nesse grupo as mídias de som e imagem, a computação gráfica e a Vera Fischer. Quem teima em não evoluir, recorrer a tecnologia, fazer uma gambis, atrapalha o mundo. Entram nesse grupo Dercy Gonçalves, as embalagens de salgadinho e as camisinhas.

Pois bem, as camisinhas. Não é cabível um produto tão ruim perseverar por décadas sem melhoras significativas. Porquê numa boa, "sabor morango" não é uma melhoria significativa, ao menos não para o consumidor. Os preservativos são uma das maiores brincadeiras de mau gosto da humanidade. Tenho certeza que o primeiro homem que viu a danada bradou: "Você tá de sacanagem!". A safada da camisinha, sem dúvida alguma, é a culpada de 78% das brochadas mundiais. No mínimo.

Portanto proponho o lançamento imediato de novas soluções no mundo da Contra-Concepção e combate a DSTs. Ao menos a contra-concepção. Devemos estar mais pertos. Ouço falar da "pílula masculina" há anos, e nada de aparecer nas farmácias. Se é por hesitação dos laboratórios quanto a aceitação do mercado eu asseguro, podem confiar. Nós tomaremos, uma pílula que nos livra de tomar golpe de mulher malandra e ainda nos dá desculpa para quando engordarmos? Eu quero agora!

12 comentários:

Unknown disse...

O MAXIMO!!! AMEI!!! ACHO QUE PASSOU A LIDERANCA E FAVORITAS...

Baijao,

Erica

Thaís SBA disse...

Meu! Fiquei sabendo sobre você porque tem um link do Cronistas Reunidos em um blog que tenho com mais duas meninas, e eu nem sabia.
Adorei tudo o que você escreve, principalmente os diálogos.
Já tem uma leitora a mais garantida.
;)

Beijos!

Anônimo disse...

Vc tem toda razão. Eu se fosse homem,também estaria frustrado. Nesse aspecto as mulheres invadiram MESMO produtos masculinos e o contrário realmente não acontece. Como por exemplo o Aparelho de barbear, famoso Prestobarba... Mulher que abomina cera quente tem o seu Prestobarba versão Barbie, cor de rosa claro, com laminas mais finas, etc.. etc...
Eu se fosse você levaria essa campanha adiante!
Legal seu blog!

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog!
Vc tem toda a razão!
Nós homens devemos nos juntar para reivindicar por produtos masculinos!
Também queremos os rebocos (maquiagem), sabonetes íntimos, métodos Contra-Conceptivos e programas de TV voltados para nós (futebol e pornografia não contam)...
Um abraço e boa semana.

Kris Arruda disse...

Bom saber que tenho adeptos/simpatizantes ao meu manifesto! Rs.

Muito obrigado por não me deixarem só.

Felipe, reboco é a definição técnica perfeita!

Glaucia, bem lembrado, as mulheres já ganharam o delas...e nós???

Mônica Luiza disse...

Nunca pensei que alguém pudesse gostar tanto do tal do dermacyd.
Me surpreendeu.

Olha, acho que você tem toda a razão nesse seu manisfesto, e se você precisar de um abaixo-assinado, pode contar comigo.

Mas, convenhamos, o máximo que um homem deve fazer - falar que faz - é passar base (é, é isso mesmo).
Me desculpe o que possa parecer, mas homem usando máscara de pepino é nojento.
Eu sei, eu sou defensora daquele homem mais másculo, menos preocupado com a dilatação dos poros.
Não tenho culpa.

Agora, quanto às camisinhas, eu também acho que elas são as culpadas de 78% das 'falhas' mundiais.
hahaha.

beijo!

Anônimo disse...

Adorei o que li!!! Vou levar o texto para minhas reuniões da RACCO e do Spa. Genial! Gostaría também de lhe dizer que seu desejo foi atendido em gênero, número e grau. A RACCO possui em sua linha o sabonete líquido íntimo masculino "Leandro". Aiaiaia...é só um nome!!!! Com as mesmas propriedades do sabonete íntimo feminino mais vendido da marca. Gostaria muito de enviar um de presente... depois vc me diz. Abraço!

Kris Arruda disse...

Oi, voce postou anoninamente, assim nao dá para eu responder. Mas adorei a novidade. Agora qdo pensar em higiene intima masculina, penso em Leandro.

Lize disse...

Kris,
Gostei do que vc escreveu sobre sabonetes 'íntimo masculino'.(seria maravilhoso se todos os homens tivessem os mesmos cuidados e pensassem como vc, parabens!) Também gosto de coisas específicas,compro cremes para cada parte do corpo, não consigo imaginar um bom banho sem um sabonete íntimo. Mas voltando ao que vc escreveu, eu já conhecia o sabonete íntimo feminino da RACCO,muito bom por sinal, (tanto quanto o Dermacyd).Imagina como fiquei surpresa com o lançamento do sabonete íntimo da RACCO para homens! Sou mulher mas confesso, não resisti, tive que experimentá-lo para saber se é bom mesmo. Resultado, amei, ele é tão bom quanto o feminino ou quem sabe melhor, mais concentrado. Experimente, vc vai gostar!
Um abraço!
Lize,
lizesousa@hotmail.com

Kris Arruda disse...

Oi Lize! Que bom que gostou!!

Quero experimentar esse troço, mas como é o esquema da RACCO? É tipo AVON? Só com revendedoras?

Thayse Lima disse...

Parabéns! adorei o texto! sou aluna de Marketing e estava precisando de ideias para produtos inovadores, vc me deu uma luz! Está de Parabéns mesmo! =)

Kris Arruda disse...

Aê, Thayse. Que bom que servi para alguma coisa enfim. Rs...

Brigadão!