sexta-feira, dezembro 28, 2007

05!

Dizem que temos que ter tatuagens em números ímpares. Do contrário você terá azar. Eu acho que isso é uma grande bobagem, mas por via das dúvidas acrescentei uma a família.

Comecei a brincadeira há uns 7 anos. A primeira é sempre a primeira. Não fugindo do clichê fiz junto de 4 amigos. A tatoo continua comigo. Dos amigos sobraram 2.

Um símbolo do Om. Aquele que você vê nos adesivos de quem quer mostrar que pratica Yoga. O que isso tem a ver comigo? Nada! Mas precisava começar com algo e os unicórnios estavam muito feios.

A coitada está aqui no lado interior do meu vergonhoso bíceps direito. Meio apagada e muito mal feita, aguardando aparecer um desenho bacana para cobri-la. Depois dela fiz coisas que gradativamente significavam muito mais pra mim. A segunda foram duas letras japonesas. Era pra ser uma, mas acabei eternizando um laço de amizade fazendo a segunda. Valeu muito a pena. A terceira foi meu logo, fruto de inspiração? O filme Triplo X. Gostei da idéia de ter um logo seu tatooado. Desde então aplico o logo onde posso. Como a foto do meu perfil do orkut. A quarta foi ano passado. Quatro letras nas costas. L, M, C e V. São as iniciais dos integrantes da minha família. Leoncio, Marilene, Cristiano e Vanessa. Não porque seja super ligao a eles ou fanático por famílias, apenas porque foi dai que eu vim, e por causa deles principalmente sou o que sou hoje. Tanto as partes boas cmo as ruins. Adoro minhas partes ruins.

A última, feita nesse dia 26 quase foi feita ano passado, mas não estava pronto ainda. O principal problema era o local onde ia colocar a danada. No antebraço. Hiper-super-ultra aparente. Todas as minhas outras ficam escondindas por uma camiseta (interior do bíceps direito, exterior do bíceps esquerdo, exterior do bíceps direito, e centro superior das costas, cronologicamente).

Hoje no lado interior do meu antebraço direito deita-se a mais nova tatoo. a 05. A 05 foi uma das que mais me fez ficar ansios e vibrar depois de pronta. A adrenalina de finalmente me expor como um tatooado de verdade colaborou, mas o significado provavelmente foi que mais me moveu.

Um parágrafo. Tive a idéia em 2006, logo após terminarmos (eu e os cronistas reunidos)de escrever o Almanaque do Macho Moderno, livro que só será lançado agora em 2008. O Paulão colocou logo apo's o título do livro o símbolo do parágrafo, e desde então fiquei convencido de que seria uma ótima tatoo. Aos poucos os outros detalhes vieram. O antebraço direito foi a escolha óbvia, devido a ser a mão que uso pra escrever. Inicialmente o significado era uma mistura do meu apreço pela escrita assim como esse fantástico grupo de amigos que tenho chamado Cronistas Reunidos. Até pouco tempo era esse meu motto.

Fazendo as últimas pesquisas para saber qual tipografia usaria, tamanho etc, me deparei com a definição abixo para o símbolo. E cosmicamente serviu perfeitamente na minha vida. Como não tinha percebido antes?

Esse ano não foi dos mais fáceis pra mim. Comecei sem expectativas e honrei isso. Nada aconteceu, já que não havia planejado nada. Mas coisas que nem havia imaginado aconteceram e viraram tudo de ponta cabeça. Perdi as poucas certezas que tinha a voltei a navegar a deriva.

Não preciso de um ponto final, não tenho a necessidade de encerrar nada. Só preciso mudar de assunto. Quero continuar escrevendo a história da minha vida, e ainda que seja sedutor dar um ponto final, sem ter que sepreocupar com o que os leitores vão achar não é isso que quero fazer. Preciso continuar escrevendo, mas só se for um novo assunto. Preciso de coisas novas, de um plot-point. Novos personagens, cenários, conflitos. Tudo novo para deixar essa história interessante. Não quero escrever por anos uma história que não leve a lugar nenhum. Preciso mudar de assunto. Preciso de um novo parágrafo. Assim quem sabe logo mais não começo um novo capítulo?

8 comentários:

Anônimo disse...

ficou MTO bacana, apesar de saber que não vai fazer diferença o que os outros acham. belo jeito de fechar o ano... mudando de assunto.
estou tomando coragem, já de data e lugar marcados, mas ainda falta o studio e o símbolo...
feliz novo assunto!
:)

Anônimo disse...

Adorei a tattoo e acho que mudanças são sempre bem-vindas.

Que 2008 seja muito melhor do que 2007 e que seu novo capítulo traga muito mais felicidade que o antigo.

um beijão e bom ano-novo.

Anônimo disse...

Irmão gostei da tatoo, ficou muito legal! Gostei do texto, e gostei principalmente quando falou sobre a segunda e que eternizou um laço de amizade fazendo ela. è isso ai tamos juntos sempre!! abraks

Anônimo disse...

tsc, tsc, tsc...

Anônimo disse...

A tattoo ficou bem de macho moderno...

Aliás, gostaria de ver mais de perto.

Beijos, lindo!

Anônimo disse...

Muito legal essa tattoo. Mostra o que acredito que faça de melhor pois adoro seu textos...
bjin excelente 2.008

Kris Arruda disse...

Muito obrigado a todos pelos elogios e comentários.

Bem, vamos fazer um merchan né...

Fiz a tatto no Tatoo Dreams
http://www.tattoodreams.com.br
Quem fez foi o Daniel.

Beijos a todos e continuem lendo e comentando, não me deixem só...hehehe

Anônimo disse...

Adorei seu blog. E a idéia do livro foi ótima! Vou comprar!
Preciso de sua ajuda!Por favor me responda!
Você falou que o símbolo do parágrafo tem um significado cosmicamente! gostaria muito q me enviasse o significado!
Talvez faça um tatoo tbm.
Envie para meu email : lorenarayssa@hotmail.com

Por favor!
Desde já agradeço.
Lorena