sexta-feira, outubro 19, 2007

Eu e meu espelho

Estou ausente, eu sei queridos 4 leitores. (Eram 7 mas 3 abandonaram depois dessa pausa). Não sem razão. Deixa eu me explicar.

Desde que comecei o Módulo 2 da Vida de Margarina minha vida pessoal tem passado por uma gigante reviravolta. Uma das coisas mais importantes da minha vida se encerrou depois de 3 anos e 2 meses, e isso não é fácil pra ninguém. Principalmente quando você não sabe o porque. A sensação é de que as coisas nunca vão ser resolvidas direito. Mas depois de horas seguidas de reflexão e conversa percebemos que só o tempo pode consertar isso mesmo.

Na nova vida solo, ainda estou me achando, fui pra balada, bar, fiquei em casa, fiz de tudo. Mas nada me convenceu. Não sei quem sou eu sozinho. Namorei por 5 anos e meio praticamente na seqüência, comecei com 22, nunca fui adulto de verdade e sozinho. Isso tem mexido bastante comigo, tanto na vida pessoal como na profissional. Na pessoal sou uma bagunça, comportamento bi-polar a todo tempo. Na profissional me falta foco e comprometimento. Ou seja, não ando fazendo nada direito.

Por isso, nesse final de semana resolvi fazer uma terapia de choque. Vamos para a praia, meu espelho e eu. Seguindo as idéias do livro não publicado (por opção) do meu amigo Marcelo Mello, vou encarar a mim mesmo para ver o que meu reflexo tem a me dizer. (Se quiser saber do que se trata essa “teoria” entre no site va para a seção crônicas e clique no arquivo em espelho.)

Quero saber o que quero, de verdade, sem me preocupar em viabilidade, ideais ou protocolos. Preciso saber se já realmente desisti dos meus sonhos românticos ou me conformei numa atitude derrotista. Preciso saber o que raios se passa na minha própria cabeça. Na verdade saber eu já sei, mas preciso me ouvir dizendo isso para me convencer.

Portanto me desejem sorte, espero que tenha escolhido a pessoa certa para me acompanhar nessa viagem, ouvi dizer que ele é uma pessoa difícil de se conviver.

2 comentários:

Anônimo disse...

boa sorte.
:)

Anônimo disse...

Viajar sempre é bom.

Aproveitar a nossa companhia é ótimo e um grande aprendizado.

Boa sorte.

Beijos

Thá