segunda-feira, outubro 29, 2007

Arigatô Acelga!


Meus hábitos alimentares são estranhos a muitas pessoas. Já definido muito sabiamente por alguém como Menu Kids. Isso mesmo. Tenho o paladar de uma criança e não tenho vergonha disso. Porém não é por opção, queria fazer esses pratos bonitos e coloridos e que as nutricionistas indicam. Só que não desce.

Quando era pequeno era pior. Não gostava de nada. Mesmo. Tomava Sopa de Legumes da minha mãe por obrigação, entupida de queijo ralado é claro. Fora isso o máximo que eu chegava do "natural"era batata e mandioca. Fritas é claro.

Se me perguntassem se eu gostava de qualquer coisa logo respondia que não. Mas 99% das vezes eu nunca havia experimentado. Mas sabia. Depois de grande essa teoria não colava mais. Dai comecei a experimentar. Não lembro de 5 coisas que tenha experimentado achando que era uma merda que não fosse. Deve ser por causa dessa história de que o olfato representa 60% do paladar. (O que me faz crer que o paladar não um dos cinco sentidos de verdade).

Enfim, não desisti ainda de provar as coisas que acho horriveis. Por isso nos ultimos 4 dias cometi duas grandes afrontas a mim mesmo. Me agredi. Me puni talvez. Comi Salada e Japonês. Antes tivesse comido Chinesa, pelo menos soaria melhor.

Começando pela salada. A oportunidade surgiu por ter ido almoçar com um amigo num restaurante chamado "Moema Natural", sabia que coisa boa não poderia ser. Já se fosse "Moema Conservantes", ou "Moema Acidulantes" saberia que era meu lugar.

Montei meu prato com Salsão com Erva Doce, Agrião (eu acho), Arroz Integral com alguma coisa que eu tinha esperança de ser batata palha (bobinho), cenoura, bolinhos de soja e um pãozinho de linhaça. Tanta coisa diferente deveria aumentar minhas chances de gostar de algo. Nhé. Tudo ruim, no máximo fiz uma escala de menos pior para o horrorível, como diria meu pai. Sendo o Bolinho de soja o menos pior e o Salsão com Erva-Doce o horrorível.

Pulando para o Japonês. Ja havia experimentado uma vez. Sashimi, peixe-prego e salmão. Salmão ruim, peixe-prego "pelo amor de Deus me passem uma Coca-Cola". Mas entendi que Japonês é quem nem maconha. Pra saber os efeitos de verdade tem que experimentar mais de uma vez. Por isso á fui eu provar mais uma vez. Peguei 3 sushis diferentes e novamente um sashimi de salmão. Tinha um peixe branco lá mas preferi não arriscar. Como plano B coloquei umas coxinhas no prato também. Que comidas de palitinho se tornam Coximakis.

Posso dizer que tive uma boa impressão. Todos desceram razoavelmente bem. Acho que dessa vez "bateu". Mas nada fantástico ainda. Só o suficiente para provar uma vez. Pois entre os uramakis e futomakis ainda prefiro o meu coximaki.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa que revolucionário!

Devia ter comido comida chinesa. Eu A-D-O-R-O. Hehehe. Com certeza é melhor que a japonesa!

Beijos