segunda-feira, setembro 10, 2007

Duro de engolir.

Integral, no mundo dos alimentos é aquilo que tem fibra alimentar em quantidades decentes. Até agora ninguém tem nada a falar contra as fibras alimentares, logo, elas são as queridinhas dos margarinas.

Bolachas, pães, arroz, tudo menos o leite. Esse tem que ser desnatado.

Bolachas e pães são tarefas relativamente fáceis. O arroz no entanto foi mais difícil de engolir.

Quando fiz minha compra preparatória comprei um saco de arroz integral e nunca tive coragem de abrir. Ainda mais costumo só jantar em casa, e evito comer carboidratos a noite. (quão gay?) O outro motivo é que a qualidade do meu arroz branco é desprezível, imagino o integral.

Mas eis que, um dia desses avistei o danado no restaurante por kilo que almoço. Pensei: "porque pegá-lo, por que não pegá-lo?" peguei-o.

A aparência não é nada convidativa. Parece um arroz lavado no córrego. Meio marronzinho (como tudo que é integral), a textura? um pouco mais duro.

Mas me livrando dos preconceitos juntei na mesma garfada o arroz e um pedaço de frango grelhado. E não é que foi bem supórtável?

Como mídia o arroz integral funciona muito bem, não tem a personalidade do arroz branco, mas quem se importa com personalidade de arroz afinal.

Eu recomendo pra quem queira se punir sem justificativa como eu. Dá pra engolir.

(prometo foto no próximo almoço)

Um comentário:

Anônimo disse...

É realmente tranquilo, mas sempre melhor comer com feijao ou algo do tipo.

Beijos