quarta-feira, fevereiro 20, 2008

KITT is back!


Ok, que um seriado remake de Knight Rider, ou como eu costumava chamar quando era pequeno, Supermáquina, estava sendo produzido, não é novidade.

Mas essa semana estreeou na América o episódio piloto da série cult dos anos 80. Cult? Sim, pra mim sim.

Pra quem não lembra, Supermáquina tratava da dupla Michael Knight e KITT (Knight Industries Two Thousand). O primeiro era vivido por David Hasselhoff, um oficial de polícia revivido após quase ser assassinado, por um bilionário chamado William Knight, proprietário das tais Knight Industries. O segundo era vivido por um Pontiac Firebird Trans-Am, e era um carro provido de inteligência artificial, que tinha como característica principal era um scanner de luzes vermelhas na frente do carro. Algo parecido com um brake light.

Enfim. Voltando ao mundo atual. Assisti o piloto com muito medo de estragar a magia de todos aqueles anos. Seria fácil errar o tom, o seriado não poderia ser nem muito sério nem muito escrachado. Tinha que ser como o primeiro. E achei que conseguiram.

A premissa é a de que 25 anos depois do primeiro KITT, um novo foi construído. Dessa vez vivido por um Mustang SVT. Uma boa escolha. O companheiro do novo KITT agora é Michael Trucer. Não, não há coincidências. Trucer é o filho de Knight. Solução canalha e manjada, mas perfeita para a ocasião. O legal de tudo isso é que ao contrário do que eu pensava, na verdade o novo knight rider não é um remake, e sim uma continuação.

O ritmo é bom, sem exageros na tecnologia nem melodramas, as piadas estão lá, kitt está mais sarcástico do que nunca, a dinâmica entre máquina e homem, um achando que pode mais do que o outro, tudo. Sem contar com ótimos efeitos especiais, um 'pouquinho"melhores do que os de 82.

Não vou falar mais para não encher esse texto de spoilers, então deem uma olhadinha nos vídeos e assistam assim que puderem. Infelizmente não sei se/quando lança no Brasil mas prometo que publico aqui quando souber.

PS: Impossível não comentar, esse Michael não é a cara do Diego(as in Diego e Robinho)?

Um preview do novo.

Uma palhinha do antigo, trilha fantástica.

Nenhum comentário: