domingo, maio 27, 2007

Palpitando.

Entre as competidoras posso destacar minhas favoritas. A perder. A Miss Malaysia segue a velha escola oriental das trakinas. A Miss jamaica me lembra bem o vocalista de um grupo de reggae que assisti em Kingston. A Miss Tanzânia é careca. Será que é das carecas que os homens da Tanzânia gostam mais?

Minhas favoritas tem etnias bem distintas, mas não por ser politicamente correto. Questão de gosto mesmo. São elas: Venezuela, Japão, Índia, Espanha e Brasil. Correndo por fora o Paraguai e o México.

A Venezuela tem muita tradição, localmente os concursos de Miss são uma febre quase doentia. Por isso são profissionais na fabricação de Misses. Sempre chegando as 10+ pelo menos. Tem ao seu favor o know-how da velha escola, mas isso está mudando.

O Japão vem muito bem representado, não tanto como no ano passado quando chegou as finais sendo injustamente preterida por outras competidoras de nível mais baixo. OMiss Japão novamente aparenta pertencer a nova escola de Misses que timidamente vem ganhando espaço nos concursos. A nova escola traz mulheres menos artificiais, deixando para trás aquele visual de boneca Susi. Ainda assim, a nova escola não deixa o glamour de lado, se encontra entre as velhas Misses e as modelos de passarela. Cada vez mais semelhante a aquela garota da sua escola que você nunca teria alguma chance.

Acompanhando essa nova tendência aparecem a interessantíssima Miss Índia, a estonteante Miss Espanha e a nossa querida Natália, representante do Brasil na competição. Uma das melhores dos últimos anos.

Correndo por fora estão México e Paraguai. México por estar jogando em casa, se os juízes forem fracos e se intimidarem podem acabar elegendo a prata da casa. Já a representante guarani não se destaca por sua beleza ou escola, mas tem aquele atributo importantíssimo que não se ganha, se tem. O Missability. A simples naturalidade em ser Miss.

Quem vai ganhar nós não sabemos, se a velha escola vai prevalecer como no ano passado ou se a nova escola vai mostrar as caras, iniciando uma revolução no mundo da beleza feminina. O importante é que nessa competição, o jogo nunca é sem graça.


Que Orgulho!


Made in Japan.


Olha! Um MM!

3 comentários:

Anônimo disse...

Acertou em cheio as duas primeiras colocadas hein?

Beijos

M. Boudakian disse...

Agora ele vai ficar insuportável.

Anônimo disse...

Hahaha. Mas ele pode né? :-)

Beijos