terça-feira, dezembro 07, 2010

Eu não pego ninguém. (E você também não.)


Dia desses no Twitter, vi o seguinte retweet da Carolina Mendes: “Homens não entendem q a gente bate o olho neles e decide se daria ou não. Se vamos dar é outra história.”. Parei pra pensar na afirmação e concordei plenamente. Inclusive, acredito que não só dar como beijar.

Se tem um prazer que tenho nessa vida é conhecer o “backstage” da minha própria vida. Aquelas informações que acabamos sabendo depois que algo aconteceu. Uma daquelas coisas que vivem influenciando nossa vida diretamente, mas não temos a mínima idéia no momento.

Pois bem, na grande maioria das vezes que tive acesso a esse tipo de informação, percebi que meus méritos eram menores do que imaginava. Percebo que não conquistei aquela mulher com meu senso de humor inteligente, não foram meus dentes brancos que a trouxeram até minha boca, muito menos minha personificação de John Travolta na pista da balada. Sempre acabo descobrindo que ela já tinha me aceitado bem antes. Fosse no Facebook, no “oi” ou qualquer outro contato. Quando eu nem estava destilando todo meu charme.

Isso quer dizer que somos pegos? Não! Como bem disse a Carolina, elas decidem se dariam ou não. Dar é outra história. E é aí que a gente entra, não como Casanovas conquistadorese sim como Homers Simpsons. Nos concentrando pra não estragar o que está funcionando, como fazemos tantas vezes. Duh!

Basta não falarmos (muita) coisa errada, não termos bafo, não tentarmos pegar a amiga dela ao mesmo tempo (se quiser um ménage, pegue uma primeiro, depois seja bom o suficiente para convence-la a adicionar a amiga a brincadeira). Se nos atentarmos a esses detalhes, nos damos bem.

Agora será que é possível achar a fonte? Fazer com que elas desejem dar pra gente? Acho que não, não como uma ciência exata. As coisas podem mudar, de repente ela pode te achar atraente após anos, ou ela mesma mudar e decidir que em certo momento quer algo que abominou no passado. Mas isso é mérito nosso? Só se for por acidente.

Assim aceito essa verdade de braços abertos, pois no fundo, no fundo, sempre soubemos que o controle nunca esteve em nossa mão. Sempre (ou quase sempre) sentimos que tivemos um sorte desgraçada delas terem se convencido a ficar conosco. De certa forma é libertador assumir que nós não pegamos ninguém. Só fazemos menos besteiras que outros.

20 comentários:

Augusto Branco disse...

Cara... fiquei teu fã!rs
- Tenho vindo aqui de vez em quando, muitas vezes silenciosamente, mas sempre venho, e já estou a repassar aos amigos!rs

E para o comentário não ficar só na tietagem... va bene...parece que estamos mesmo de pleno acordo, pois costumo dizer que mulheres não são conquistadas. Quando um homem vai em busca de uma mulher é porque ele,sim, já foi conquistado primeiro.

Diandra Fernandes disse...

Depois não entende, né? Tá bom...

Kris Arruda disse...

Hehehe, que bom, Augusto. Sem dúvida, elas mandam, se uma dia se convencerem disso estamos (mais) ferrado. Rs...

Pára, Di!!!

Diandra Fernandes disse...

Já me convenceu... hahaha

Para vc, ora. rs

Unknown disse...

Dizer que você está completamente certo é redundância né? Mas eu insisto, elas mandam (e escolhem)!

Kris Arruda disse...

Pobre de nós, Kleverson. Rs...

Anônimo disse...

Engraçado mesmo!

Sempre imaginei que por mais que eu considerasse estar impressionando minhas pretendentes, elas é que se deixavam conquistar.

Realmente, algo como manter um certo perfil, o modo de agir, a maneira como conversamos, são só alguns dos aspectos que elas "permitem" ao indivíduo que as interessam e que varia de acordo com a prefereência de cada uma.

Ah, e ainda bem que em todas elas têm dimensão do quanto são capazes nesse sentido! rs

Uma coisa é conquistá-la(s) por uma noite... outra é conquistá-la(s) permanentemente.

Kris Arruda disse...

Vamos falar baixo pra ninguém escutar...

Mario Junior disse...

Nossa é verdade mesmo a gente é escolhido sempre.

Unknown disse...

Call me crazy,
mas nao acho que seja assim 100% das vezes não.

Concordo que elas realmente nos escolhem, mas não é sempre assim.

E é difícil rotular a aproximação amorosa de um homem e uma mulher.

Não tem fórmula que funcione 100% das vezes.Ou será que elas nunca resolvem nos "escolher" depois de algo muito certo que fizemos? Isso não seria uma conquista?

Kris Arruda disse...

Pô, Henrique. Pensado assim? Causa e consequência? Sei não. Acho difícil mudar completamente a cabeça dela. Tipo, a ponto de antes disso ela não cogitar e depois querer. mas pode ser.

Não lembro de ter vivido isso. Só elas podem dizer...

Anônimo disse...

bom mesmo é conquistar o cara para fazê-lo conquistar.
que nem a grace kelly faz com cary grant em ladrão de casaca rsrs

adorei o texto!!! :-)

Anthony Valença disse...

acho que é reciproco... se ela te escolhe e vc nem der idea ela tbm não te pega!!!

Kris Arruda disse...

Ok Anthony, mas qtas vezes uma mulher te deu idéia e vc ficou quieto? Comparado com as vezes que fez alguma coisa? Rs...

Jonnaelvis disse...

Muito bom, cara. Parabéns.

Anthony Valença disse...

eu gosto de entrar no jogo delas e qd elas pensam "bobinho, tá na rede" eu simplesmente salto fora e nunca mais ligo... hehehehehe

Kris Arruda disse...

Admiro seu controle Anthony. Eu não tenho não. Rs...

Jonnaelvis, valeu!

Luciana disse...

Poxa, fiquei zonza, Kris eu acho que nunca foi assim , quando penso que escolhi eu perdi...eu faço algo muuito errado, preciso de aulas, kkkk!!Ou será que só acabo gostando dos tipos que nunca mais ligam? Odeio!

Kris Arruda disse...

Nem sempre as coisas dão certo, Lu. Mas assim, nós não escolhemos de quem gostamos, mas escolhemos se vamos continuar na deles.

Luciana disse...

Oi Kris sempre volto, pois vc sempre responde, legal, isso é bem legal...e sua resposta foi ótima, nós decidimos ficar ou não com as pessoas que infelizmente não escolhemos gostar,mas no final sempre temos escolhas. Beijo