quarta-feira, agosto 26, 2009

Preciso de você esta noite.


Qualquer pessoa razoavelmente sociável tem uma mão cheia de pessoas para quem pode dizer esta frase e ser prontamente atendido. Seja numa tarefa simples, ou no momento mais complicado de sua vida, alguma destas 5 pessoas te ajudarão. Quem sabe não todas, quem sabe não sempre, mas alguém estará lá.

São estes que podem ser chamados de melhores amigos. Sejam cônjuges, pais, filhos ou só amigos mesmo. São essas 5 pessoas, ás vezes um pouco mais, outras menos, que você sempre poderá contar. Essas 5 pessoas, ao longo da vida, logicamente são rotativas, mudam-se as famílias, colégios, trabalhos, interesses. Mas elas estão sempre lá, simbolicamente.

Mas chega uma hora em que você fica mais exigente, mais carente, e não quer mais ter que dizer nada. Quer que as pessoas simplesmente estejam lá esta noite, e a próxima, e a próxima, etc.

É a nossa possessão talvez que nos faça desejar alguém exclusivamente seu, dando em troca o mesmo tipo de comprometimento. Queremos simplesmente não ter que nos preocupar em pedir socorro. Queremos sentir que nunca mais estaremos sozinhos. Só sentir, pois estamos. Sempre.

São estes que podem ser chamados esposos e esposas. Sejam juntados, casados no papel, namorados de longa data. O rotulo em si é bobagem, já discriminei muito os juntados, achando que casamento válido apenas com presença de juiz e padre. Mas isso tudo é uma grande bobagem. O único pré-requisito para ser esposo ou esposa é este. Estar lá. Junto. Mesmo que a distância.

Assim sendo já coloquei no passado a exigência de festa, contrato ou juramento. Só quero encontrar alguém que compartilhe da mesma visão que eu. O que obviamente é muito mais difícil.

No dia que (se) eu encontrar não vou precisar de aliança, casa ou permissão. Só vou falar uma vez, mas com a maior sinceridade possível que eu preciso dessa pessoa. Não essa noite, não esse mês. Apenas preciso. E pra selar de vez a nova fase ajoelho e pergunto: “Quer estar comigo? “

7 comentários:

Anônimo disse...

Kris... q lindo...Com certeza vc vai encontrar alguém sim e apenas ESTAR com essa pessoa, sem pedir, nem olhar...Só sentir...Lindo esse post...Beijo. Teca
(PS...não sou anonima, mas eh q naum tenho os outros emails...)

Lolo disse...

com certeza um dia voce encontrara!! todo mundo encontra a tampa da panela!!!:-)

anna disse...

a melhor pergunta de todas ever infinito times pi.
=)
texto bacana e descoberta fundamental.

Kris Arruda disse...

Obrigado garotas. Muito obrigado.

Camila disse...

Menina com comentário de menino: Iéééééé!!! Nova vitória para o movimento dos "juntados com orgulho"! Agora é rumo ao Murilo!

Unknown disse...

Krisssssssss, que lindoooo!!!! Ah se todos os homens fossem como vc!!!! Acabou de quebrar meu paradigma...pena que homens assim estão em extinção!!!Bjs de sua vizinha (hahaha)Dani Prado

Kris Arruda disse...

Po Dani, que nada. Tem cada vez mais...