segunda-feira, janeiro 05, 2009

Começar de novo


O ano começa e não se pensa em outra coisa que não as tradicionais resoluções de fim de ano. Uns fazem listas, outros pedem pra Deus e outros nem dão atenção. Ano passado eu fiz uma lista dessas escritas mesmo. A danada passou os 365 dias enfurnada em minha carteira, sem muita atenção. Hoje resolvi dar uma olhada pra saber se adiantou de alguma coisa.

Vamos lá:

1 – Emagrecer (de verdade) – (Parcialmente Cumprida)
Emagrecer de verdade queria dizer ficar completamente magro, sem barriga, sem vergonha de andar na praia. Isso não consegui, mas voltei ao menor peso que já tive, e isso já é um enorme passo. Me anima muito mais a continuar o processo, visto que o caminho não é tão longo. Digamos que será uma resolução para ser cumprida em dois anos.

2 – Correr uma 10K – (Fail)
O objetivo era correr e completar uma dessas corridas de 10km. Nem cheguei perto disso. O fracasso tem a ver com outro fail que contarei mais a frente.

3 – Escrever um livro – (Parcialmente Cumprida)
A idéia era escrever um livro do zero, a partir de uma idéia que já tenho há anos. Mas não fiz isso. Acabei por acidente metso-escrevendo outro, que trabalharei esse ano para tomar forma.

4 – Me alimentar melhor – (Cumprida)
Não é que virei um cara geração saúde, muito menos vegetariano. Mas de fato me alimentei melhor do que no ano anterior. Ainda estou distante de uma alimentação saudável, mas substitui várias coisas ruins por coisas boas, alem de aprender a comer coisas novas.

5 – Fazer um ano inteiro de academia – (Fail)
Tentei, me matriculei por 6 meses. Devo ter freqüentado por 2 e mais um capenga. Essa resolução eu abandono, vi que não é a minha até ter dinheiro para contratar um personal que me coloque na linha.

6 – Renovar meu guarda-roupa – (Parcialmente Cumprida)
Só não foi completa por falta de money. Me desfiz de bastante coisa antiga e adquiri algumas peças novas mais interessantes. Assim como as outras permanece em 2009.

7 – Consumir mais referencias – (Fail)
Queria consumir mais referencias referentes ao que escrevo e trabalho. Mas meio que continuei na mesma. Talvez um pouco mais, mas nada significativo.

Minha leitura disso é boa. Apesar de ter cumprido pouca coisa, tive um desempenho bem melhor do que outros anos. Pensando que não foi um ano nada fácil em vários aspectos, até que mantive alguma determinação. Quanto a 2009, não sei se tenho resoluções novas, ainda me preocupo com as que deixei pendentes. Mas se for pra destacar alguma coisa, estas seriam:
- Me sentir perfeitamente confortável comigo mesmo.
Como já disse milhões de vezes por aqui, após muito tempo, estou completamente sozinho. Tenho família e amigos, mas ninguém fulltime. Obviamente quero encontrar alguém fulltime para mim, mas antes disso quero aprender a ficar bem comigo mesmo. Quero conseguir me sentir pleno apenas comigo mesmo. Estou indo bem, mas ainda falta resolver as tardes de domingo, ás sextas a noite em que ninguém vai sair e as noites estreladas na praia.

- Ter o mínimo de planejamento
Não sou de seguir planejamentos. Mesmo que vez ou outra os faça. Gosto de fazer o que tiver vontade na hora da vontade. Mas para cumprir algumas metas desse ano, preciso me planejar para fazer cada coisa na sua hora, não desperdiçando tempo ou dinheiro.

- Me apaixonar
Porque senão, de que vale tudo isso?

4 comentários:

Anônimo disse...

pensando bem... as cumpridas e parcialmente cumpridas foram ferramentas para preparar bem preparada a #1 de 2009, e essa muito provavelmente A ferramenta para a #3.

fico na torcida.

Eterna Aprendiz disse...

Só faltou ter um filho e plantar uma árvore.... kkkkkkk

Boa sorte!!!!!!!

Se puder ajudá-lo em algo, conte comigo.

beijos

Kris Arruda disse...

Verdade neh anninha. Ano fútil, só quis saber de aparências....hahaha...

Vamos ver se 2009 tem mais conteudo...hahaha...

Fê, filho deixa pra 2011. As arvores que se danem...rs...Bjos...

Anônimo disse...

não era bem por aí que eu estava indo... hahaha
acho que isso que chama de fútil vai ser é muito útil.