quarta-feira, novembro 14, 2007

O melhor bolo de chocolate do mundo



Estava eu andando pelos Jardins quando me deparei com um simpático estabelecimento chamado: "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo".

Logo lembrei de um lugar em Moema que vende o melhor Nhoque de São Paulo. Numa boa, qual a chance de um portinha safada, com uma geladeira horizontal velha, no meio de Moema, vender o melhor Nhoque de São Paulo. Ainda tem cara de que vende mais um bando de coisas. Sabe aquela cara de que vende rondelle quatro queijos congelado?

Fiquei de ir lá, tenho que tirar a prova. Só se faz uma afirmação dessa se você pode. Por exemplo, se fosse um lugarzinho, com iluminação escassa, escondido na Bela Vista que declarasse isso acreditaria na hora.

Mas voltando ao bolo. Por ser na Oscar Freire acreditei em parte na afirmação. Sei com certeza que preço de melhor do mundo ele vai ter.

Daí vi essa nota no Glamurama justamente um dia após falando a história do tal bolo.


"Já comeu do melhor bolo de chocolate do mundo? Ele não leva farinha e é feito com chocolate francês Valrhona. A receita é um segredo antigo - foi criada pelo português Carlos Braz Lopes há 20 anos - e acaba de desembarcar em São Paulo. Isso mesmo: a paulistana Celina Dias fez uma parceria com o chef e abriu uma “portinha” na rua Oscar Freire, 125, onde vende o doce.

* O nome da confeitaria? "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo", claro. Lá os bolos são vendidos só sob encomenda - de R$ 59 a R$ 85 - e devem ser pedidos com 24 horas de antecedência. Na loja, apenas fatias avulsas e um cardápio na medida: bolo, vinho do porto, café Suplicy e um tipo de sanduíche. E precisa mais? "


Então terei que ir lá provar. Afinal se eles realmente fazem o melhor bolo de chocolate do mundo devem ter contratado o melhor degustador de bolos de chocolate do mundo, que passou a vida rodando o planeta e provou absolutamente todos os bolos de chocolate que existem. Inclusive vou perguntar para minha mãe se passaram lá em casa.

To be continued...

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não acredito nessas coisas, mas confesso que a foto é de abrir o apetite de qualquer um!
Depois conte aqui pra gente saber!

Beijos

Anônimo disse...

pode nao ser o melhor do mundo , mas eu ja provei e é delicioso, é diferente nao tem massa de bolo , é diferente e muito, muito bom...

Anônimo disse...

Digamos que também não é lá apenas uma portinha, o que - em termos de percepção - já aumenta ainda mais a credibilidade.
Repito o acima: conte depois pra gente saber (e poder economizar nossos tostões, caso não valha a pena)