quarta-feira, janeiro 24, 2007

Sabe aquela do português?

Você não vai ouvir aqui, O Comedy Cellar é um Stand-up Comedy Club. Mas o que é Comédia Stand-up? Bem, eu poderia explicar mas não seria tão competente quanto os caras do Clube da Comédia. Eles são uns dos pioneiros no Brasil do Gênero em sua mais pura essência.

O humor inteligente sem artifícios ou disfarces norteia as apresentações dos artistas desse segmento, geralmente buscando fatos do cotidiano para rir da nossa própria cara.

O Comedy Cellar foi uma referência pega no filme “Comedian”de Jerry Seinfeld, onde em formato de documentário ele conta como foi sua épica construção de um espetáculo após se aposentar das telinhas.

O Clube situado no badalado Greenwich Village, terra dos Friends, é charmosinho, com entrada na rua direto para o porão. Muito largo e pouco fundo o bar facilita a aproximação do artista com a platéia. Fator pelo qual não tirei nenhuma foto em ação, não queria ser alvo de piada na minha primeira noite.

Desde ás 21:00 quando cheguei até a 1:00 quando parti o palco não ficou vazio um só minuto. Vários comediantes se seguiram sem a repetição de nenhum além do apresentador que entrava entre cada um e brincava um pouco também.

Os temas eram variados mas recorrentemente voltavam para o sexo e palavrões. As piadas em sua maioria eram inteligentes, porém não gostaria de escutá-las ao lado da minha Mãe.

Brincaram também bastante com histórias de terroristas e 11 de setembro. Inclusive, pelo fato de não ter tirado minha jaqueta o apresentador me indagou se eu não era um homem-bomba.

No final das contas achei a noite de nível médio e concluí que pelo menos nesa noite, não devemos nada para os gringos.

3 comentários:

Anônimo disse...

E nada do Jerry aparecer para dar um showzinho?
Que absurdo!

Beijos

Anônimo disse...

É isso aí! Viva a comédia-em-pé brazuca!

Anônimo disse...

Opa!
É nóis pau-a-pau com os gringos então!
Abração
Rafinha Bastos