quarta-feira, janeiro 31, 2007

O lado ruim da América




Ontem fui ao Field Museum of Natural History. Pelo que eu vi bem mais bacana que o de NY.

Como era discount day (informação que peguei no site) a entraga foi gratuita. Num frio de -10 graus Celsius num dia de semana nada mais justo. Obviamente não haviam filas nem multidões, básico para uma boa apreciação de qualquer museu.

Porém, ainda que tudo parecesse uma maravilha a frieza do estadunidense se mostrou implacável quando chegoua hora de fechar as portas do museu, ás 17:00.

O único aviso que tivemos foi dado por uma moça até que simpática a 5 minutos do horário. Após isso saí correndo para ver o que mais queria, os Leões de Tsavo (retratados no filme A Sombra e a Escuridão). Porém quando ameaci entrar na área específica um segurança me chamou a atenção com um sutil "hey, hey, hey". E me disse que não poderia entrar. AInda faltavam 3 minutos para o fechamento.

Respeitei a ordem e fui me encontrar com minha irmã que estava sentada me aguardando. Ela começou a colocar seus 54 casacos e o segurança veio encher o saco mais uma vez. Impressionante. Como pode?

Nesses momentos, (mas só nesses) sinto saudades do jeitinho brasileiro.

Saímos praticamente empurrados do museu, por um gorila nervoso. Monkey say, Monkey do.

Se eu estiver de bom humor falo sobre o que havia de bom por lá...

Um comentário:

Anônimo disse...

É, eu entendo beeem a sua raiva.
Ser colocado para fora e ainda com um frio de -10!!!!
Mas logo logo vc já vai sentir saudades daí. Hehehe.

Beijos