quinta-feira, outubro 05, 2006

Relacionamentos On line. - por M.Boudakian

Hoje eu comecei a pensar como a internet influenciou a maneira como nos relacionamos com as pessoas de forma geral. Ponderei especialmente sobre os relacionamentos amorosos, que sempre são os mais problemáticos. Orkut, Blogs, e-mails. Tudo que a outra pessoa faz com isso, ou dentro disso, tende a nos gerar uma curiosidade incontrolável. A informação a um clique de distancia. Como devemos nos comportar em relação a isso? Eu gosto que pensar que o adequado é:

- Orkut: Agora com esse negócio de controle de visitantes, evite ex-namoradas, ex-prospects e ex em geral. Qualquer visita pode causar uma impressão errada para um lado, ou outro ou todos. E de qualquer forma você vai acabar com um problema na mão. Já o orkut da namorada, recomendo uma visita semanal, apenas para uma auditoria básica e também para marcar o território, mas nada de testemonials ou scraps melados, por favor, seja homem.

- Blogs: Um blog é um diário, muitas vezes um lugar para desabafos, o que me leva a crer que lá você sempre vai encontrar “too much information”, no caso das ex, vale a mesma regra do orkut, evite ao máximo e caso a sua namorada tenha um, não veja sempre, nem leia com detalhes, as vezes é o lugar que ela escolheu para reclamar de você com as amigas, vai saber.

- E-mail: Nunca veja o e-mail das outras pessoas, além de ser ilegal é uma sacanagem dos infernos. Se você costuma fazer isso, faça terapia urgente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Só gostaria de saber -- mesmo -- como é que você consegue ler os emails de outra pessoa. Hacker master? :-P

Anônimo disse...

ainda bem que eu nem entro no orkut do meu namorado.
coisa de gente louca! terapia urgente!!! :o)

beijos

Anônimo disse...

hahhaha adorei o texto e o comentário da Thaís foi chave de ouro!
Gente louca mesmo!

beijos Mu!

Anônimo disse...

Nesse quesito, quanto menos sabemos, mais felizes somos. Eu me contento com o que me oferecem, e não procuro saber mais.

Fora casos esporádicos de obsessão, mas esses pertencem ao passado!

Anônimo disse...

Vai ver é por isso que dizem que a ignorância é uma bênção...