segunda-feira, julho 04, 2011

10 Coisas que Um Homem Pode Aprender com os Bebês


Inconformada com a preguiça do autor que vos escreve, a leitora Vanessa Arruda, também conhecida como minha irmã, resolveu fazer ela mesma sua versão da série 10 coisas. E não é que ela leva jeito. Uma pena eu não poder colocar aqui e falar que fui eu quem escreveu.

• Não seguro o choro.

Você conseguiu a sua primeira refeição chorando, mais tarde o seu primeiro brinquedo e algumas pessoas até o seu primeiro carro. Não tenha vergonha de chorar, não faça manha, só não tenha medo de se expor.

• Faça apenas o que você sabe fazer bem.

O bebê sabe fazer necessidades, chorar e mamar. Ele não sai por ai tentando dirigir um trator. Ele não da um passo maior que a perna, ele vai com calma aprendendo uma coisa de cada vez. Pense nos seus projetos que deram errado, quantos realmente nunca iriam dar certo e quantos foram executados antes da hora?

• Não tenha medo de pedir ajuda.

Quando a coisa apertar “corra pra mamãe” sem vergonha nenhuma. Corra pra namorada, esposa, companheira, etc. Peça ajuda por que sozinho não conseguimos nada.

• Observe mais e fale menos.

Nunca subestime o poder da observação. Se as mulheres falam mais é por que têm mais coisas (e muito mais interessantes) à dizer. Preste atenção pode ter certeza que sua taxa de sucesso ao tentar conquista-las irá subir exponencialmente.



• Sorria mais vezes ao dia.

Realmente um sorriso te leva longe. Sorria por motivos mais simples, não seja tão exigente, as felicidade esta nas pequenas coisas.

• Ame sua família.

Com o tempo a tendência é nos distanciarmos de quem nos criou. Esta certo que crescemos e precisamos ter nossas próprias vidas, mas faça de um costume um almoço ou jantar uma vez por semana, você nunca sabe por quanto tempo os terá na sua vida.

• Coma direito.

Tudo bem o bebê não tem opção então é muito mais fácil. Mas tente comer coisas mais saudáveis. Não abra mão do junk food se ela te faz feliz, mas não esqueça que você vai envelhecer e vai precisar de todas as vitaminas que hoje a falta passa despercebida.

• Esteja cheiroso o tempo inteiro.

O perfume marca um momento, você tem que ter certeza que irão lembrar de você como uma pessoa cheirosa. Você pode falar que as vezes é impossível estar com cheiro de banho, por exemplo no fim da balada. Isso não é desculpa. Não economize na hora de comprar desodorante, compre um que fique até o outro dia de manhã, lave o rosto toda vez que for ao banheiro para evitar o cheiro de suor e deixe sempre um perfume no porta luvas do carro.

• Durma o quanto puder.

Balada atrás de balada + acordar cedo pra trabalhar vai ter deixar acabado antes dos 40. Valorize mais suas horas de sono e escolha com mais discernimento quais baladas valem a pena você ir.

• Não tenha medo de crescer.

Não pense na passagem de anos como envelhecimento. Pense em amadurecimento.

6 comentários:

Vanessa Arruda disse...

Brigadão maninho nem acredito que um texto meu conseguiu ser publicado no seu blog, acho que esse é o maior elogio que eu poderia receber. Se um dia meu talento chegar aos pés do seu eu já posso dizer que conquistei algo importante na vida. Te amo.

Anônimo disse...

Texto muito bacana, gostei bastante!

Gostei muito também do comentário da sua irmã, consegui ver o carinho nas palavras, achei bacana. ;)

Li o texto com essa música: http://www.youtube.com/watch?v=EgMOa_7S7Tk

Lolo disse...

Muito legal o texto da Nessa! Parabens!!!:-) Se os homens fossem iguais aos bebes tudo seria mais legal...bebes sao muito fofinhos!!!!:-)

Imara disse...

Vanessa

Vc foi clara, objetiva .... e doce !
Adorei, bj

Kris Arruda disse...

Irmãzinha me enchendo de orgulho! :D

Paula Romagnoli disse...

Imara falou tudo...e parece que talento pra escrever é de familia!;)