quarta-feira, maio 12, 2010

Dez coisas que as mulheres podem aprender com os homens


- Assista filmes de amor.

E quando digo amor, quero dizer sexo explícito. Não seja pudica. Por mais que o efeito causado em mulheres seja diferente, uma boa pornografia é saudável para a vida sexual de qualquer um. Lá você aprende posições, descobre fantasias e se prepara para as esquisitices com que vai se deparar na vida. Só não se apegue no tamanho dos instrumentos dos atores. Você não vai encontrar iguais em qualquer esquina. Assim como nós não encontramos aqueles peitos.

- Não abandone suas paixões.

Todas vocês sabem que nós homens, somos apenas garotos mais velhos. O que gostamos de verdade é brincar. Seja de bola, carrinho ou banco imobiliário, nunca abandonamos nossas paixões, aquilo que sempre nos deixou feliz. Quando uma mulher entra em nossa vida, acrescentamos mais uma paixão. Mulheres por muitas vezes deixam suas paixões de lado quando encontram um homem. Por favor, não façam isso. Quanto mais apaixonadas, mais apaixonantes.

- Fique confortável.

Com certeza vocês já se depararam conosco em vestimentas estranhas. Seja um moleton velho ou uma camiseta furada, temos essas peças por uma simples razão: Elas são confortáveis. Seja na hora de dormir, pegar um avião ou coisa parecida, recorremos ao que nos deixa mais confortáveis. Vocês, obviamente, são mais vaidosas. (Graças a Deus). Mas nunca esqueçam do fator conforto. Sei bem que gente confortável não é chique, mas muito menos é ficar descalço no meio do casamento.

- Guarde seu homem pra você.

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, nós homens não falamos dos atributos sexuais de nossas cônjuges. As resguardamos, sem dividir com amigos sua intimidade. Isso é feito por três razões. A mais importante é nossa falta de perícia em dividir intimidade. O mundo masculino é cruel. Porém, também achamos de bom tom não falar que nossas namoradas são boas naquilo ou péssimas nisso. Assim protegemos sua intimidade e evitamos o interesse alheio.

- Fale o que quer.

“Onde você quer jantar hoje?”. Quantas vezes você já ouviu essa pergunta e respondeu evasivamente? Agora pensa em quantas vezes você tinha uma preferência e respondeu evasivamente esperando que seu homem resolvesse a questão com bom senso. E ele não teve. Não confie em nós, em geral, somos péssimos em adivinhação e muito pouco sensíveis. Fale o que quer e evite passar o aniversário de namoro no jogo do Timão.

- Iguais a você, eu conheço mais de cem.

Isso é mentira, é claro. Cada pessoa é única. Substituível, porém única. Nós sofremos muitas vezes por ficarmos fixados em uma só mulher, geralmente as que mais mexeram conosco. Mas apenas nesse caso. Mulheres muitas vezes se fixam em um cara por pura falta de estima. Ou por falta de outro. Vocês não precisam ter um de nós para sobreviver, querem muito, mas não precisam. O contrário é muito mais verdade. Portanto, se não está dando certo, se não faz sentido, se não tem certeza, larga esse cara. Tem um bando de cara legal por aí. Eu juro. Se quiser, apresento.

- Homem é tudo diferente.

A natureza é cruel, além de não nos fazer capazes de entender as mulheres, as faz baseada numa criptografia mutante. Cada uma funciona a partir dos mesmos estímulos, mas com diferentes reações. Homens também, podemos parecer iguais, afinal todos somos doentes por mulher, pouco sensíveis, mas cada um tem seu modo de operação. Ás vezes somos puros por fora, outras por dentro.

- Critique seus amigos.

Não sou conhecido pela capacidade de confortar ninguém. Sou daqueles chatos que fica esfregando a verdade na cara, com a pessoa se afogando em lágrimas. Sim, é cruel, estou tentando melhorar. Mas sei que homens em geral tendem a adotar comportamento semelhante em relação a seus amigos. Não damos conforto, tentamos resolver o problema. Claro que certas situações demandam um ombro amigo, e o oferecemos. Mas se o cara ficar choramingando por muito tempo leva tapa na cara. Por isso construímos amizades duradouras. Mulheres são mais reconfortadoras, se juntam na tristeza, falam que tudo vai dar certo. Mas, nem sempre é assim. Não fique com medo de falar pra sua amiga que ela está fazendo uma cagada. Afinal, que tipo de amiga é você se deixar a outra se ferrar pelo mesmo motivo, dez vezes seguidas. Fale a verdade, é dolorido, mas resolve.

- Espione.

Sabe-se lá por qual razão, ás vezes nos vemos num ambiente repleto de pessoas do sexo oposto. Homens usam a seu favor, transformam um chá de bebê entediante em laboratório de comportamento. Um homem sozinho em ambiente cheio de mulheres ganha o poder da invisibilidade. Elas simplesmente esquecem que ele está lá e expõem seus maiores segredos. Faça como nós, a próxima vez que estiver num almoço de negócios cheio de machos, escute, preste atenção. Vale a pena.

- Não amoleça antes da hora.

Ok, isso funciona um pouco diferente no caso de vocês. Evitando comparações esdrúxulas, farei meu ponto. Não vá pra cama antes da hora. Pode ser na primeira noite? Pode, mas a chance de perder o interesse do cara é grande. Cada vez mais, as relações entre homem e mulher ficam mais rápidas, e ainda que isso pareça bom, só causa desinteresse. O homem tem espírito de conquistador, sempre, precisa de desafios. Se receber a recompensa muito cedo, não chega nem a perceber como a jornada é gostosa. Keep calm and close your legs.

5 comentários:

Unknown disse...

Muito Bom!!!

falou tudo quando desenvolveu sobre o assunto - Não abandone suas paixões, nós homens temos muito disso JAMAIS deixamos pra trás aquilo que gostamos.

Flávia disse...

Olá Kris, adorei o seu post. E é engraçado como nós, mulheres, encanamos com muitas das coisas que você escreveu. Parabéns pelo blog e continue dando mais dicas pra gente!! rs. Beijos, Flávia

Kris Arruda disse...

Opa Ubirajara, homens realmente são mais radicais. As mulheres, ás vezes por amor e devoção acabam se atrapalhando. Cabe a nós incentivá-las para que não deixem suas paixões de lado.

Oi, Flávia, que bom que curtiu. Darei todas as dicas possíveis. Bjão.

Mônica disse...

Olá Kris!
Faz tempo que não venho com calma por aqui. Gostei muito dos textos, discordei bastante do "eu me amo" e adorei as dez dicas rs. Como é que eu não tinha pensado nisso antes?
Porém não acreditei nessa lenda de que tem um bando de cara legal por aí...rs mas como a esperança ainda ficou na caixa de pandora...(excelente o texto dos mitos, você tem um jeito divertido de recontar as estórias).
Um abraço,
Mônica

Kris Arruda disse...

Muitos obrigados, Mô.

Pode acreditar sim. Não seja vencida pela desilusão.