quarta-feira, março 17, 2010

10 coisas que homens podem aprender com as mulheres.


- Não lave o cabelo todos os dias.

Não, não é falta de higiene. Ao contrario de nós homens, nem todas as mulheres lavam os cabelos todos os dias. Algumas para não estragar a escova, outras por que o cabelo demora muito pra secar naturalmente, o que as levaria a ter que usar secador sempre. Mas o fato é que nossos cabelos tem uma oleosidade natural. Veja bem, natural. Assim como a pele, não deve ficar nem muito seco, nem muito oleoso. Lavar os cabelos todos os dias pode deixar a cabeleira seca (por mais contraditório que pareça), assim, caso já seja seu problema, mais seco ainda. Experimente dia sim, dia não. Se seu cabelo não for oleoso demais, é claro.

- Dress for the part

Mulheres, invariavelmente, prestam atenção no que vestem. Não saem por aí de qualquer jeito. Por mais “largada”que seja, ela escolheu sair daquele jeito. Então, mesmo que você não seja das pessoas mais ligadas em moda , escolha a roupa de acordo como quer aparecer. Se tem ambições em ser presidente da empresa, se vista de acordo, e não ouse colocar a culpa na falta de dinheiro. O que conta é a atitude e postura, não a marca.

- Tagarele

Sabe quando estamos com uma mulher e percebemos que ela está contando a história de sua vida para a vendedora da loja? Então, elas são assim, se comunicam. Mesmo as mais reservadas não resistem a um papinho, mesmo que com estranhos. Não é em toda situação, não são todas, mas é de sabedoria universal que as mulheres falam mais que os homens. Então comece a falar também, brinque com a atendente da padaria, dê mais que um bom dia ao porteiro, fale sobre qualquer coisa. Mas fale. As pessoas se lembrarão mais de você e lhe serão simpáticas.

- Mije sentado

Não, não sempre. Mas assim, se você está num encontro, com uma calça khaki por exemplo, não vai dizer que não fica com medo de deixar resquícios de sua ida ao banheiro na roupa. Acidentes acontecem, afinal, sabemos muito bem que não somos mestres em pontaria. Eu repito, não torne isso um costume, é ridículo, mas em tempos de desespero são necessárias medidas desesperadas.

- Sem gases na frente do sexo oposto

Peidar e arrotar, essas instituições masculinas, podem ser engraçadas e demonstrações de macheza entre os seus, mas nunca os faça na frente do sexo oposto. Afinal, nós sabemos que as mulheres também fazem isso, (do contrário explodiriam) mas nunca na nossa frente. Ao menos não de propósito. E aqui vai uma dica grátis, se estiver na cama acompanhado e isso acontecer por acidente, finja que está dormindo, daí você não tem culpa.

- Seja (na medida do possível) dono de seus impulsos sexuais

Sabemos bem que não decidimos nada. Elas decidem nos beijar, elas decidem transar. Nós só temos que proporcionar as melhores condições possíveis e estarmos prontos pra ação. Pois bem, homens também podem fazer isso. Nesses novos tempos nos deparamos com situações em que a bola vai parar na nossa quadra, e temos a opção de beijar ou transar. Eu sei, é difícil, mas muitas vezes devemos pensar direito no que estamos fazendo. Aquela mulher que está ali, implorando por um beijo seu pode ser a melhor amiga de um caso seu, aquela outra, te convidando para “dar uma” numa quarta a noite, pode ser caso do seu chefe. E você sabem bem que o prazer proporcionado por essas situações é precoce.

- Dê opinião

Mulheres elogiam (muito mais) e criticam os outros. Elas falam como seu cabelo novo ficou bom e deixam claro quando você está ridículo. Ainda que nem sempre possam ser honestas, estão constantemente ajudando os outros a ter uma perspectiva diferente sobre si próprios. Nós homens podemos fazer isso também. Espero que já saiba o quão importante é elogiar uma mulher. Se for criticar, tenha bastante cuidado, elas são frágeis. Aproveite e faça o mesmo com outros homens, larga de ser fresco e elogie a camisa de um, o sapato de outro. Um elogio recebido melhora o dia de qualquer um. Lembre-se, o que faz o cara ser “viado” é gostar de fazer sexo com outros homens. Se você não gosta, pode ficar tranqüilo. Se gosta, não tem problemas em elogiar ninguém.

- Unhas limpas

Não é manicure, não é esmalte, não é pedir demais, mantenha suas unhas limpas.

- Atrase o prazer

Na cama, não vá com tanta sede ao pote. Apesar das coisas serem bem mais simples para nós chegarmos ao orgasmo, não nos limitemos por esse detalhe. Quanto mais tempo demoramos para chegar “lá”, melhor é o grand finale. Larga de ser preguiçoso e pouco atencioso. Chegar “lá” ao mesmo tempo não é fácil, mas é recompensador.

- Assista Sex and the City

Eu sei que é um seriado de “menininha” e tal. Eu sei que as poucas vezes que assistiu, te despertou aquela sensação de “essas mulheres são loucas”. News Flash! Elas não acham. Muitas “loucuras” das protagonistas são exatamente o que as mulheres pensam ou fazem. Por mais que não seja sua praia, fará você entendê-las melhor. Se for difícil, se apegue ao Mr. Big, personagem que é par romântico da protagonista. Ele é o cara.

* Nota: Em minha pesquisa para esse texto, várias mulheres citaram o velho problema do vaso sanitário. Algumas reclamações sobre pontaria, outras sobre não levantar a tampa. Apesar de não ser tecnicamente uma coisa que possamos aprender com elas, achei que valia a nota. Bem, levantar a tampa é o mínimo né povo, nós – ressalto mais uma vez – não somos os mestres da mira. Se com a tampa levantada já erramos de vez em quando, imagina com o buraco menor. A pontaria, bem, tente conhecer seu instrumento, saiba se ele tem uma tendência de desalinhamento, isso o ajudará a corrigir a trajetória. Em casos extremos, já sabe, medidas desesperadas podem ser tomadas.

19 comentários:

Anônimo disse...

Mto bom...Parabéns....
E é isso msm...rsrs
beijo
teca

Anônimo disse...

Show, bro! Minha mãe costumava dizer coisas sobre o lance da tampa do vaso... se for jantar na casa da namorada mijar sentado e tals... cuidado pra não molhar a calça... show de bola a matéria!
Ah! Se não se importa, posso linkar esse post no meu blog?? Abraço.

Kris Arruda disse...

Tks Teh!

Doctor, fique a vontade para linkar. Que bom que vc gostou. Abs...

Nickk disse...

eu de novo ^^

ADOREEI o post!!
não discordo uma vírgula... e, o engraçado é que essa semana que eu me acostumei com a história de não lavar o cabelo todos os dias... great tip...

No mais, eu já era habitué nas outras lições ^^ inclusive no 'mije sentado' eventualmente uAHSUAHSUahsuHASHUas

congrats again

Mo disse...

Geeeente...segredos revelados...por aqui onde moro, só houve caso de mijar sentado se tivesse mt bêbado.
Os toques foram interessantes viu? Muito bom mesmo!

Anônimo disse...

Pô, mijar sentado nao rola. Fica a dica: nessas ocasioes ajoelhe para mijar, é bem menos humilhante hehe

Kris Arruda disse...

Ae Nickk, bom saber que de alguma maneira eu ajudei...hehehe...

Mo, se eu estiver muito bebado nunca vou pensar nisso...rs...

Anonimo, ajoelhar? Porra, como, na tampa?

Guria disse...

Oi Kris, adorei seu blog e este texto em especial. Se não se importa - copiei e postei.
Esta questão do vaso é antiga... nossa... rsrsrs Tive a sorte de me casar com um homem que vivia em uma casa com 8 mulheres, pasmem... ele é super macho rsrsrs mas aprendeu a ter habitos mais higiênicos por ser minoria na casa.

Abraços.

Ah, se quiser aparecer, será muito bem vindo no meu blog ananitacristina.blogspot.com é novo ainda.

Luciana disse...

Oi
Adorei a parte de aprenderem a se segurar diante das tentações, afinal hoje em dia a mulher não espera muito, quando quer e muitas nem pensam antes então homens que sabem o que querem devem pensar antes de fazer , não é??? E com a cabeça de cima...putz, sorry .não quis ofender,mas é vero que nessas horas a de baixo pensa antes ou melhor age.
Lu

Kris Arruda disse...

Oi Anita que bom que gostou, e fique a vontade para copiar.

Se deu bem com o maridão...rs...

Luciana, não se desculpe, realmente a cabeça de baixo é responsável por muitas de nossas decisões... e é dificil de dizer não para ela...Rs...

Arthur B. disse...

Muito bom esse post!
Mais um, dos poucos,Blogs que entram nos meus favoritos XD

Vlw

anna disse...

nunca mais vou olhar igual para um homem de calças khaki... =P
(mas isso não invalida a dica)

boas dicas! e, sim, S&TC é realmente baseado em fatos MTO reais, meninos! prestem atenção e sejam felizes.

Kris Arruda disse...

Pô Arthur B. , assim fico emocionado cara. Rs... Brincadeiras a parte muito obrigado pela visita e pela honra. Abs.

Anna, eu abandonei as calças khaki há tempos....rs...

Flat em São Paulo disse...

Fantástico, mas lembre-se, a última gota é sempre da cueca e não adianta inventar. A calça tem que ficar fora mesmo! Mto bom! Abs

Kris Arruda disse...

Shury, sem dúvida, esse é um dogma masculino...rs...

Rafael disse...

eu não acho nada ridículo fazer xixí sentado, eu faço sempre, quando estou em casa. é muito mais higiênico, como vc msm disse, não somos os mestres da pontaria e de mais a mais sempre acaba dando alguma respingadinha e só limpar não adianta, o odor continua, então, acho muito válido fazer xixí sentado, principalmente quando se divide o banheiro com alguém, seja uma mulher ou mesmo outro homem, fazer xixí em pé é única e exclusivamente uma questão cultural.

Unknown disse...

Pow muiiito legal msm a materia. tá de parabéns!!!!
Agora falando sério!!!! assistir sex and the city não é facil não!!!

Kris Arruda disse...

Rafael, é, simples assim né, mas nós homens (a raça) temos muitos protocolos. Ás vezes é dificil deixar de segui-los por mais que faça sentido.

Rafael Roseira, me senti mais chique agora por ter escrito uma "matéria". Rs... Brigadão. Calma, dá uma chance pro Sex and The City, vc acostuma. Rs...

Anônimo disse...

Em mictorio, fazer de pé (óbvio) mas privadas são para sentar mesmo. Pois outro (ou mesmo vc. pode precisar sentar depois pra numero 2.. e aí ?

http://cla-nes.blogspot.com