quinta-feira, outubro 20, 2005

Suspirando

Existe uma grande diferença entre ter cabelo e Ter cabelo. Uma pessoa que sempre teve o cabelo curto não sabe o que é Ter cabelo. Os fios atrapalhando os olhos, a passada de mão na nuca, o vento estragando seu visual antes de uma entrevista. Tudo isso é experiência exclusiva daquele que tem cabelo comprido. E eu nunca fui um desses. O tipo de cabelo, chamado maldosamente de "ruim" não permite tal opção. Tive que me conformar. Até que, há pouco tempo tive conhecimento de uma coisa que não mudaria minha vida, mas os meus cabelos... era o amaciamento.

O amaciamento capilar segundo os profissionais da área, serve para suavizar as ondas do cabelo, deixa ele mais solto, com menos volume. Ou seja, alisa.

Temos uma alternativa ao extinto alisamento. Com um cheiro muito melhor e um nome muito mais convidativo, o amaciamento chegou para termos uma opção além do natural comensalismo entre nós e nossos cabelos. Como a Gal Costa que transporta seu cabelo pra lá e pra cá porém ganha um porta objetos em troca.

Para quem tem cabelo liso essa coluna não quer dizer nada, afinal nunca teve esse tipo de problema, mas meus companheiros de rebeldia sabe como é difícil ter esse tipo de escalpo. Pior se for do tipo: meio termo. Vezes afro, delonge encaracolado e nem de perto liso. Indeciso. Nunca sabe pra onde vai. Sai da raiz reto, pende um pouco pra esquerda e no final do fio faz um radical curva a direita. Não adianta secar, passar gel ou escovar. Decididamente indeciso.

Lembro da época em que era moda usar cabelo arrepiado. A “onda do momento”, como se dizia naqueles anos, era ser radical. Então eu radicalizava no penteado com gel New Wave (que tinha porpurina). Enchia as mão de gel, sem saber que a porpurina não sairia de lá pelos próximos dois meses, e mandava ver no penteado, pronto para assumir a atitude punk que é inerente a um garoto de oito anos. Eu não achava que ficava tão ruim assim apesar de ser bem diferente dos meus amigos. Hoje vendo fotos antigas percebo que nas minhas radicalizadas transformava minha cabeça num suspiro.

O amaciamento não é um processo muito rápido, nem muito barato, mas os melhores tratamentos estão localizados em salões de beleza repletos de mulher o que é um reconforto. Além do que podemos finalmente livrar nossa cabeça de se parecer com a querida sobremesa calórica.

6 comentários:

Anônimo disse...

Porta objetos, hahahaha. eu juro por deus que eu queria muito ver alguém tirando um estojo do cabelo, ou algo parecido... ia ser hilário. :oD
muito bom o texto. cabelos de suspiro realmente enlouquecem a gente.
te amo!!!! beijos

Anônimo disse...

ô equaçãozinha difícil de resolver, essa daí!

Anônimo disse...

Também existe o cabelo tipo "fios de ovos"?

Leonardo Melo disse...

esse negocil de amaciamento realmente da certo!!!testado e aprovado ....

Adirana disse...

Querido sei bem como é,tenho o mesmo tipo de cabelo sempre foi comprido pois cortar curto é um problema,uns dizem q vai ficar muito cheio,que não existe um corte pra esse tipo de cabelo q é melhor alisar,mas não quero alisar adoro meus cachos só queria q eles fossem mas calmos.
Adorei o texto reflete bem o q passamos.
Bjs

Kris Arruda disse...

Nào e nada fácil... (suspiro)