Tem gente que quando você vê já foi. Gente que, aparentemente, não segue o caminho normal de um artista em direção ao sucesso. De repente você se pega apreciando sua arte muito longe de sua própria terra.
Esse é o caso de Gui Boratto, Produtor musical paulista que sobe cada vez mais no conceito dos labels gringos.
Já tinha ouvido o nome algumas vezes mas nunca fixei. Nos últimos meses tenho ouvido um tecno calminho muito bacana chamado "Beautiful Life"na rádio, Gui Boratto é o autor. Mas a ficha só realmente caiu quando ontem, ouvindo o setlist de Roger Sanchez tocando na Pacha, ouvi essa música de novo. A música de um brazuca tocada por um gringo. Uma inversão de papéis que me deixou muito feliz.
Assim chegando em casa lá pelas 5 da manhã, resolvi pesquisar mais sobre o produtor. O Google logo me ajudou a achar o site dele e outras matérias em diversos lugares. Muito mais em inglês do que em português é claro.
Arquiteto de formação, Boratto começou a trabalhar com Publicidade em 1993. De 94 a 2004 fez trabalhos para diversos labels do mundo todo. Até que em 2005 focou seu trabalho e compor e produzir suas próprias músicas. Trabalhou na trilha sonora de Cidade de Deus e assinou com alguns dos melhores selos da Europa. Como? Mandando um cd para eles ouvirem.
Como talento o cara tem, não demoraria para alguém perceber. Assinou com a Kompakt da Alemanha e gravou seu primeiro album completo, Chromophobia. O trabalho está sendo enaltecido pela crítica e agradado muito as pistas.
Curtam um pouco do som de Gui Boratto, que ele inspire muitos outros bons produtores nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário