Como sou viciado em criar coisas, ainda que não seja exatamente "exemplar" em nenhuma delas, adoro ver processos de criação. De qualquer pessoa. Quando tenho a oportunidade de conhecer um pouco dos métodos de grandes empresários/artistas melhor ainda.
Marc Jacobs é um deles. Estilista mega hiper ultra hypado, comanda suas grifes próprias, Marc Jacobs e Marc. Além de trabalhar como estilista para a Louis Vuitton. Pretty Big hun?
Cruzei com esse vídeo abaixo que parece ser um pedaço e um documentário sobre ele, e gostei. Além de vermos como o cara é afetado (homofóbicos beware) podemos dar uma olhada em como ele decide o que é bom ou não, percebemos também a proporção do fashion business e a dependência de fiéis escudeiros. No caso de Marc, Joseph.
Via: Kitsune Noir
Update: O Sylvain fez a gentileza de passar aqui pelos comentários e esclarecer as coisas para esse desinformado blogueiro. O filme, Marc Jacobs & Louis Vuitton, foi dirigido por Loíc Prigent, da Vogue Paris. Em 2007 inclusive, participou do festival de Sundance. Agora preciso assistir inteiro!
Um comentário:
Oi Kris,
é um trecho do doc. sobre ele e seu trabalho na Louis Vuitton, dirigido pelo Loíc Prigent, da Vogue Paris. É genial. Adoro o blog, viu? Mega bem escrito. abs.
Postar um comentário