Katy Perry
Problemas, divagações, aflições, dúvidas, emoções, vontades de apenas mais um Macho. Este homem moderno que ainda não achou seu lugar no mundo de hoje, mas não desiste de tentar.
sexta-feira, outubro 29, 2010
quarta-feira, outubro 27, 2010
segunda-feira, outubro 25, 2010
quinta-feira, outubro 21, 2010
terça-feira, outubro 19, 2010
Autumn in New York
Eu juro, tenho um monte de textos engatilhados. Quero falar sobre aqueles que ainda acreditam no amor, sobre aqueles que não estào indo nem pra frente, nem pra trás. Quero falar, basicamente sobre o que tenho pensando.
Mas, com tanto pensamento, acabei não escrevendo nada. Um mês exageradamente introspectivo é o culpado. Com mudanças a vista e as férias a espreita, pouco produzi. O que é estranho, pois costumo produzir muito nessas épocas.
Nesta madrugada pré-viagem, nem vejo o tempo passar, preparando o mundo real pra viver sem mim. Pendências de meses são resolvidas em poucos minutos, comprovando minha dependência do senso de urgência. Tema da tarde com a doutora da cabeça.
Sinto que estou balbuciando palavras sem sentido por aqui, e estou mesmo, mas faz tempo que não faço isso, que não relaxo para colocar pra fora o que me der na telha, sem tema, sem métrica, sem propósito. Era pra isso que os blogs serviam antigamente, não?
Enfim, amanhã parto para uma viagem que promete ser das melhores da vida. Na cidade natal da minha alma, com amigos que assim, sem perceber, estão na minha vida há mais de 14 anos. Será uma experiência daquelas que nos fazem sentir por que raios insistimos tanto em continuar nesse mundo. Uma daquelas sem pretensão, que tem o único objetivo de divertir, de fingir que somos criança, que não temos responsabilidades. Uma viagem dessas, que nos estimulam a parar de sonhar, e começar a viver.
Até a volta, e que nela eu tenha mudado, pois ser o mesmo me enche o saco.
quarta-feira, outubro 13, 2010
Project 333 - 1ª Semana
Já se passaram 9 dias desde o início do Project 333 e já passou da hora de eu postar minhas impressões por aqui. Depois de um feriado em que quase machuquei minha colunda de tanto ficar deitado, sento a frente do computador para contar como a aventura tem sido.
Quem acompanha meu Twitter sabe que não tenho tido grandes dificuldades. O que me espantou. Aparentemente, o resto do meu guarda-roupa poderia ter sido incinerado que minha vida teria mudado pouco.
Adoro o limite de ter que me virar com aquelas 33 peças. Odeio usar a mesma roupa, sempre evito, até as mesmas combinações. Então o exercício é bem divertido. O frio ajudou, assim pode variar as jaquetas, o esquentador de pescoço e o boné. Relógio e anéis sairam, de casa todos os dias. E acho que escolhi mal um dos óculos escuros. pensando seriamente em quebrar a regra e troca-lo.
O que é mais difícil. Bem, eu senti falta da diversidade. Pensei algumas vezes que camiseta x ou y seriam melhores para um dia específico. mas escolhi bem as camisetas neutras que acabam sendo quase tão boas quanto as outras.
Outra coisa legal, que em momento algum foi objetivo meu, é a "sustentabilidade" adquirida. Tenho evitado lavar roupa que não precise necessariamente ser lavada. Óbvio, se fui assistir uma corrida de avestruzes não repetirei a calça. Por uns dois meses. Mas em várias ocasiões podemos colocar a peça de volta no armário assim mantendo a gama de opções tão ampl quanto possível.
Enfim, até agora tá fácil demais, inclusive ainda não encostei nas minhas três polos disponíveis.
Semana que vem faço as malas para minhas férias. Aí sim será uma prova de fogo.
sexta-feira, outubro 08, 2010
quarta-feira, outubro 06, 2010
terça-feira, outubro 05, 2010
segunda-feira, outubro 04, 2010
Project 333
Sim, faz tempo que não invento algum projeto maluco como a vida de margarina. Ameacei algumas coisas, mas nada sério. E se tem uma coisa que gosto de levar a sério, é bobagem.
A brincadeira da vez é o Project 333 inventado pela blogueira minimalista Courtney Carver. No seu blog, Be More With Less , ela dá dicas e conversa sobre a vida minimalista, tema que cada vez mais tem me interessado.
Viver de maneira minimalista é basicamente ter menos. Adequar seus gastos e hábitos de maneira que se usufrua melhor o que tem e não gaste tempo/dinheiro com coisas supérfluas. Isso não é pão-durismo não. Podemos tranquilamente gastar com qualquer absurdo que queiramos. Desde que seja uma coisa/experiência que realmente faça diferença em nossa vida.
Tenho certeza que você também já passou pela experiência de querer muito uma coisa, comprá-la e depois de 2 semanas, não ligar mais a mínima. Pra isso o minimalismo é útil.
Obviamente, sempre existem os radicais que acabam abrindo mão de TV, carro ou pasta de dente (?!?). Mas numa versão equilibrada, ou até light, acredito que possa melhorar nosso cotidiano.
Mas vamos ao projeto. O projeto 333 propõe que usemos apenas 33 peças de roupa por 3 meses. Nessas peças temos de incluir acessórios como bonés, relógios, etc. Não entram nas 33, roupas de dormir, malhar ou nadar. Acho que é isso.
A data oficial de lançamento foi dia 1/10, mas como procrastinei, comecei hoje (5/10). Vou fazer todos os 3 meses? Difícil. Mas acredito que um mês seja um bom teste.
O quero com isso?
Bem, quero ver se consigo ter menos coisas, para precisar de menos armários, fazer menos bagunça e gastar melhor meu dinheiro.
E a lista?
Vamos lá:
- Uma jaqueta de nylon grossa preta.
- Uma jaqueta de couro.
- Uma Trucker Jacket, ou Jaqueta de caminhoneiro, branca.
- Um moletom de capuz vermelho
- Uma camisa "Miami Vice" azul piscina.
- Uma camisa social Branca.
- Uma camisa social Preta.
- Duas camisas xadrez (xadrezas?).
- Uma camiseta preta estampada.
- Uma camiseta preta lisa.
- Uma camiseta cinza lisa.
- Uma camisa de manga comprida do Real Madrid (não sei pq separei essa).
- Uma polo azul marinho.
- Uma polo vermelha.
- Uma polo preta.
- Uma bermuda xadrez
- Uma bermuda cinza
- Um boné do NY Yankees
- Um relógio
- Dois anéis
- Dois óculos escuros
- Um cachecol cinza (vou viajar, vai saber né?)
- Um "Esquentador de pescoço" (Não é cachecol, não sei o que é)
- Um gravata preta
- Um cinto cinza
- Um All-Star Preto.
- Um All-Star Cinza
- Um Asics Branco.
- Duas calças jeans
Pronto. Se você contar, verá que listei apenas 31 itens. Deixei duas vagas para duas calças que comprarei nas férias.
Ah, aliás, a regra para compras é a seguinte. Se comprar, se livre de algo que tenha.
Quem se interessar em me acompanhar, favor se manifestar. Tentarei postar semanalmente minhas impressões da experiência. Boa sorte pra mim e pra Maria que vai lavar muito mais minhas roupas.
sexta-feira, outubro 01, 2010
Assinar:
Postagens (Atom)