quarta-feira, junho 09, 2010

O que os homens querem?

Esses dias num bar, um conhecido respondeu: "Estar num estádio, assistindo seu time ganhar, tomando uma cerveja com uma mulher pelada do lado". A resposta é cretina, claro, mas tem um fundo de verdade.

Homens não são simples, mas sobre o que querem, são um pouco mais homogêneos que as mulheres. Basicamente, importante para nós é paixão, companheirismo e sexo. Não nos preocupamos com estabilidade, ou se nossos pais vão gostar de nossas cônjuges. Não nos importa se a pessoa leva o trabalho a sério, se ela tem perspectiva.

Para simplificar, coloco esse vídeo abaixo. É um pequeno clip do filme "Amor em Jogo" (Fever Pitch) estrelado por Drew Barrymore e Jimmy Fallon. A comédia romântica é uma adaptação de um livro do Nick Hornby que conta a história de amor entre um homem e uma mulher e o mesmo homem e um time de Baseball (no livro, Febre de Bola, era Futebol). O filme é muito bom para quem curte o gênero, recomendo.

Agora voltando ao clip. Assistindo ontem, vi como essa sequência de imagens sintetiza o que é felicidade a dois para um homem. Indo mais a fundo que o conhecido do bar. Bem, assistam, na sequência enumerarei os pontos.


Paixão

1) A paixão na vida de um homem é muito importante. O homem é sempre apaixonado. Seja por plastimodelismo, futebol ou seus amigos. No caso do filme, o personagem é apaixonado pelos Red Sox, time de Baseball da cidade de Boston. Sua paixão deve ser sempre uma aliada, nunca uma rival. A personagem de Drew acerta na mosca ao entender (no final do filme é claro) isso.

2) Unir duas de nossas paixões é sonho dourado. Poder curtir juntos as coisas que amamos é fantástico e quando conseguimos temos os melhores dias de nossas vidas. Obviamente que isso sempre tem que ser uma soma, nunca divisão.

Companheirismo

3) A utopia é ter alguém que se apaixone junto conosco. Vista a camisa. Mesmo. No vídeo isso fica evidente com a moça vestida com as cores do time e se esforçando para aprender a cantar a música (Neil Diamond - Sweet Caroline) símbolo dos jogos do time bostoniano.

4) A bebida, sim a bebida. A grande maioria dos homens bebe. Cerveja. Se esse for o caso, vos digo, ninguém gosta de beber sozinho. Por isso, encontrar uma pessoa que te acompanhe na cerveja, vinho ou até cheeseburger, é bom demais.

5) Tem um momento em que Drew (sim, somos amigos) comemora junto das pessoas em volta do casal no estádio. Não que queremos que nossas mulheres sejam melhores amigas de nossos contatos, mas é um prazer especial ver que ela se dá bem com eles.

Sexo

6) É um jogo de Baseball, eles estão no estádio, e nem assim ela deixou de ser menina. Mesmo de camiseta e jeans, ela nunca deixa de ser o que é, uma mulher. Não precisa gritar "juiz filho da puta" para participar. (A não ser que seja sua natureza). Nós gostamos de mulher, e queremos sempre uma mulher, seja lá qual for o ambiente.

7) Um dia terminado com sexo, é um bom dia.


segunda-feira, junho 07, 2010

Por que os homens (e as mulheres) mentem?


A verdade é que todos querem entender a mentira. Mente quem diz que não se importa. Eu não sou diferente e sempre me pego a pensar no tema. E, pra variar, a questão é bem mais profunda do que imaginamos.

Excluindo da discussão o mentiroso compulsivo, podemos afirmar que só mente quem é questionado. Pessoas comuns não mentem sem razão, apenas omitem. Quando alguma pergunta é apresentada, rapidamente o cérebro analisa e resolve se vai dizer a verdade ou não.

Tal análise tem total relação com a natureza da pergunta. Ou o que o receptor acredita ser sua natureza. O emissor está querendo saber a verdade? Por mais estúpida que seja esta pergunta, paremos pra pensar. Será que quando queremos saber alguma coisa estamos prontos para qualquer coisa?

Me desculpe. Você estava certa. Essas calças não te deixam gorda.


As 3 coisas que a mulher precisa saber

O vídeo acima é hilário e machista. Mas não se irrite cara leitora, podemos citar também as três coisas que o homem precisa escutar.

Acredito em você. Você entende mais do que eu. O seu é o maior que já vi.

Se você riu ou balançou a cabeça, entre pro time. Todos vivemos fazendo perguntas para receber respostas específicas. Sejam elas verdadeiras ou falsas. Não buscamos apenas a verdade com as questões que apresentamos. Queremos conforto, transferência de responsabilidade, cumplicidade, entre outros. Não tenho estudos, mas posso chutar que em relações humanas, é minoria as situações em que queremos a verdade. E mesmo que a queiramos, não quer dizer que saibamos lidar com ela.



"You can't handle the truth"

Muito pelo contrario. Jack Nicholson tem razão, não agüentamos a verdade. Imagine se todas as vezes que perguntássemos algo, recebêssemos respostas sinceras. “Sim, você engordou”, “nossa, esse é o menor que já vi”, “não, não gosto mais de você, na verdade sempre quis mesmo o seu melhor amigo”.

Ok, já entendemos porque precisamos da mentira como receptores. Agora como emissores. Simples, mentir facilita nossas vidas e a dos outros. Se falamos apenas a verdade somos taxados de cruéis, grossos, insensíveis. Alem de ter nossa vida muito mais difícil do que a dos outros. Pior de tudo, apesar de todos dizerem que apreciam honestidade, muitas vezes é a última coisa que querem. Como num número de mágica, todos estamos aqui para ser enganados, iludidos.

A verdade é crua, e dura de engolir. Por mais que achemos que os outros sempre tem que ser honestos, não agüentaríamos um mundo assim. A verdade tem muito valor, e sim, sempre deve ser dita. Da maneira certa, no momento certo. Pronto, não precisa se indagar mais. Por isso mentimos.