quinta-feira, agosto 30, 2007

Tá acabando...ou não.

Meu prazo está acabando. Daqui a uma semana termina o período da experiência.

Me adaptei bem, deixei a rigidez do início e transformei num formato possível de ser sustentado. Me permiti jantar uma vitamina com leite desnatado sem açucar ou um pote de nesfit. Como massa nas quintas-feiras em quantidade moderada, eliminei alcool e refrigerante por completo. Só água e suco permanecem. Além é claro de café.

Não me pesei ainda porque vou aguardar o final da semana mas algumas coisas já estão funcionando. Calças que não entrariam nem no esquema "saltar da beliche" já entram. O cinto evoluiu um furo para dentro.

Também estou vivenciando uma das maiores glórias que qualquer oversized pode sentir. As pessoas começaram a comentar que eu emagreci. Poucas é claro, mas pessoas. É uma sensação indescritível.

O reflexo de tudo isso? Me sinto o máximo, estou até fazendo as pazes com o espelho. Me sentindo bem assim tudo melhora, sou mais simpático, logo as pessoas me tratam melhor, me visto melhor e sorrio mais.

Dificilmente vou bater minha meta de páginas. O curso tomou muito tempo. Acabou ontem mas segunda tenho prova ainda, então lerei muito, só que sobre seguros. O pouco que consegui cumprir me trouxe muitos benefícios, tanto por parte de novos assuntos como de ampliamento de horizontes mesmo.

Ou seja, até agora a vida de margarina se mostrou um desafio que recompensa bem. Começo a pensar na extensão para o módulo 2. mas é cedo para dizer. Mesmo porque o módulo 2 sempre tem que ser mais difícil.

PS: Não sei se tem relação mas estou viciado em música de uma maneira que nunca fui, sempre gostei, mas agora ouço praticamente 24 horas por dia. Mesmo. Durmo com os fones no ouvido. Se alguém tiver uma explicação para isso me diga.

domingo, agosto 26, 2007

Culto pra KCT!!!

O lado cultutral tem caminhado relativamente bem. já completei 250 páginas das 800 propostas. Não acredito que nesa semana consiga ler mais 550, mas vou me esforçar. Afinal, quarta-feia acaba meu curso então terei mais tempo.

Li "Você está Louco"do empresário Ricardo Semler. Não sou chegado em livros de auto-ajuda e de milagres nos negócios. Ou falam bobagem ou o de sempre. Mas esse cara realmente me surpreendeu. Sempre dou mais crédito a pessoas que apontam seus próprios defeitos (que não sejam: sou perfeccionista). Ele faz isso, aponta a maioria de seus erros e dá mais propriedade ainda para os acertos. Vou ver se faço uma resenha do livro aqui.

Assisti vários filmes. No cinema Simpsons, na TV Xeque-Mate, em DVD Coffe and Cigarrettes. Todos muito bons cada um a sua maneira. Recomendo todos.

Amanhã vou na palestra do James Hunter. O autor do best-seller "O Monge e o Executivo". Nunca li e tenho a impressão de que não faz falta, mas vamos lá escutar o cara. Vai que ele fala de seus erros.

Vono? Hummm... que merda...

Tinha que tentar mesmo tendo a certeza que seria desastroso. Mas falam tanto que é bom tomar uma sopa levinha antes de dormir.

Para não ter um choque anafilático optei pelo "sabor"3 queijos com mini croutons. O que até soaria bem se não viesse de um envelopinho que deve ser misturado com água quente apenas.

Esquentei a água no micro (impressionante como demora pra ferver). Misturei o pozinho.
O visual não era tão ruim.



O gosto? Procurei muitas definições para descrever o que achei. Mas nada foi melhor do que água suja quente com sal.

quarta-feira, agosto 15, 2007

Time to Say Goodbye!

Gente Margarina não tem má aparência. Parece sempre ter saído do banho e colocado roupas recém passadas.

Logo, não usam tênis velho também.

Assim tive que dizer adeus a meu querido Puma que me acompanhou por tanto tempo. Ele ainda aguentava uns dois anos.

PS: Comprei um All-Star, tênis oficial de gente margarina.

segunda-feira, agosto 13, 2007

Não é só dieta!

Quando me propus a "vida de margarina" deixei bem claro que isso não é uma dieta. É um projeto que envolve muito mais. Porém como foi bem observado pelo Rafa do Cronistas, eu só estava falando de regime aqui praticamente, portanto venho me retratar publicamente.

Os exercícios ainda estão em desenvolvimento de implantação. Porém no lado cultural já tenho tido progressos.

Aproveitei as inúteis aulas que estou tendo a noite para ler. O livro do momento é "Você está Louco?" do empresário Ricardo Semler, autor do best-seller "Virando a Própria Mesa". Logo mais terminarei e posto uma resenha aqui. São 250 péaginas das 800 a que me prôpus no início do projeto, que relembrando (ou lembrando, nem sei se disse isto aqui)termina no dia 6 de Setembro até segunda ordem.

O Marcelo resolveu me dar uma ajudadinha e me emprestou alguns livros para minha jornada. Acho assim vou passar de 800 páginas. Por livro.

quinta-feira, agosto 09, 2007

Amigo é coisa pra se guardar...

Amigos são das coisas mais valiosas que temos na vida.

Veja por exemplo a solidariedade do Marcelo no almoço de hoje. Repare que são pratos praticamente iguais.

quarta-feira, agosto 08, 2007

Feijoada Light?

Sou um cara que gosta de tradições. Domingo é dia de futebol, quinta-feira me encontro com os cronistas, e sexta-feira uso cueca preta.

Uma tradição um tanto recente é a feijoada de quarta-feira. Na minha vida é claro. Eu e meu amigo escritor Marcelo Mello temos o desprazer de trabalhar no centro de São Paulo. Para melhorar nossos dias costumamos almoçar juntos para falar de coisas que ficam bem lonbge daqui. Os almoços são esporádicos, porém há pouco tempo transformamos a feijuca de quarta-feira numa constante. Nada declarado, instítuido. Natural, como as boas tradições nascem.

Hoje foi minha primeira feijuca na "vida de margarina" e não tinha a mínima noção como resolveria. Li algumas dicas provenientes do Google e decidi que comeria em pouca quantidade. Uma colher de arroz e uma de feijão preto. De "mistura" linguiça de frango (isso obviamente não existe, onde já se viu?)

Até que funcionou bem, não sei se seria aprovado por nutricionistas, mas tradições são tradições.

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei ...

O Projeto "Vida de Margarina" vai surpreendentemente bem no campo da alimentação.

Ontem foi dia de Milho Cozido. Ótimo, afinal há tempos queria comer pois adoro. Inclusive, depois do ovo cozido percebi que essa história de fazer dieta é ótima pra quem não sabe cozinhar. Tudo é fácil e limpo, sem frituras ou molhos. Tudo grelhado, cozido ou in natura.

O que vai mal é o resto. Não consegui ler umpágina ainda das 800 que me propus para substituir a TV. Muito menos andei um centímetro para me exercitar. O problema não é a preguiça. Apenas. E sim a falta de tempo.

Trabalho das 8:30 ás 17:30 e estudo das 18:45 ás 22:00. Ou seja, 12 horas do meu dia estão tomadas obrigatoriamente. Perco 30 minutos para ir de casa pro trabalho, 30 minutos para ir do trabalho pro curso e desprezíveis 5 minutos para ir do curso para minha casa. Mais 30 minutos para me arrumarde manhã e mais 30 para fazer o jantar. (As comidas são simples mas tenho que admitir que microondas e óleo agilizariam as coisas). Me sobram 10 horas. Nas outras 10 tenho que dormir e fazer as outras coisas. Pensando que para ter uma vida saudável devemos dormir em média 8 horas sobram apenas 2. Porém preciso acordar ás 7 horas para poder me arrumar e ir para o trabalho a tempo. Logo devo dormir ás 23:00.

Enfim, no balanço das horas acabo perdendo em algum lugar uma hora do meu dia. Pois saio do curso ás 22 e devo dormir ás 23. Justamente onde eu gasto 30 minutos para fazer o jantar. Juntando as tarefas de comer, arrumar a casa, etc, não sobra tempo para nada.

O cenário fica pior quando eventos extraordinários aparecem. Hoje tem jogo bom na TV. Botafogo X São Paulo. Vou dormir a meia-noite.

No final das contas percebo que tenho que fazer milagre para cumprir as metas do meu projeto. Não tenho tempo para parar e ler, nem para andar ou correr.

terça-feira, agosto 07, 2007

Pode não ser tão gostoso..

Mas que fica bonito fica...

Resumo do primeiro dia

O primeiro dia passou. Sempre o mais perigoso, onde os deslizes estão mais próximos e você realmente não tem nada a perder. Além da barriga.

Esse foi o cardápio do dia:

Café da Manhã
: Iogurte Desnatado com Mel e Salada de Frutas

Almoço
: Uma colher e meia de Arroz Branco e um Frango Grelhado. 145g no total e um almoço bem mais barato que o usual.

Lanche da tarde: Barra de Cereal

Agora as coisas ficam um pouco estranhas, pois como devo comer de 3 em 3 horas acabo fazendo dois lanches seguidos em vez de jantar e fazer ceia. Afinal no horário do Jantar estou estudando.

Portanto...

Lanche da noite
: Club Social Integral

Jantar: Um Ovo Cozido e meio copo de Iogurte (o mesmo da manhã)

Olha, eu sei, parece horrível, e é mesmo. Porém foi tranquilo. Não sei se foi sorte de principiante ou coisa parecida, mas por enquanto tudo vai bem.

Quanto aos outros quesitos. Não resisti e assisti um pouco de TV, programa de futebol. Ainda não fiz nenhum esporte, mas tenho fé que amanhã consigo.

segunda-feira, agosto 06, 2007

Vida de Margarina.

Sempre invejei muito a vida daquelas pessoas. Que acordam cedo, tomam um belo café da manhã, correm no final do dia, tomam iogurte desnatado. A vida de margarina.

Na vida de margarina tudo é bonito. As pessoas que mal saíram da cama e estão com uma cara ótima, o sol que ilumina a mesa da copa, cheia de frutas, pão integral, leite puro e margarina é claro. Não raramente esses personagens estão lendo um jornal ou uma revista.

Mais intrigante do que saber quem vive assim é entender como eles podem estar tão felizes. Afinal, acordaram cedo, só comem coisa saudável (fora a margarina), não tem TV e ainda tem que ficar se exercitando.

Então, como um estudo antropológico, eu, que sou muito ativo no sedentarismo, acordo atrasado, me arrumo correndo assistindo TV e pego um chocolate no caminho da porta como desjejum resolvi testar.

Por um mês vou viver uma vida de margarina. Mudei todos meus hábitos alimentares, vou dormir cedo, andar de manhã e ler muito mais do que assisstir TV.

Enquanto sobreviver poostarei por aqui minhas experiências e possíveis resultados.

Por enquanto estou indo bem, ainda que o café da manhã tenha sido horripilante.